MundoBola Flamengo
·1. September 2025
VSR decreta os 3 pecados do Flamengo em empate com Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1. September 2025
Flamengo e Grêmio empataram no último domingo pelo Brasileirão e VSR analisou a partida. O comentarista avaliou que o confronto terminou empatado por conta de pecados do Rubro-Negro. Assim, listou três deles.
Analisando friamente as estatísticas, Flamengo e Grêmio parece que foi uma partida ruim. No entanto, Vitor Sérgio Rodrigues ressalva que não foi bem assim. Para o jornalista, inclusive, a equipe comandada por Filipe Luís fez um grande jogo.
"Quem não assistiu ao jogo, vai dizer: 'Pô, que merda, o Flamengo jogou mal'. Só que eu acho que o Flamengo fez uma grande partida", diz VSR.
Porém, não muda o fato de que erros custaram dois pontos para o Mengão. Com isso, VSR aponta o primeiro pecado do time na partida sendo a criação. O jornalista define que o Fla não teve tantas chances claras, e não matou o jogo.
"Dentro do que ele se programou para fazer, acho que pecou ali em não conseguir criar muitas chances claras. Pecou ali em não fazer o 2x0", avaliou.
O Flamengo terminou a partida com 21 finalizações, contra seis do Grêmio. Além disso, segundo o 'SofaScore', teve duas grandes chances. Em relação aos arremates a gol, foram seis contra um do adversário.
De acordo com VSR, o segundo pecado do Flamengo contra o Grêmio está relacionado ao seu estilo de jogo. O jornalista define o Rubro-Negro como um time feito para jogar em vantagem. Ou seja, quando o adversário consegue igualar o jogo, a equipe se complica.
Vitor Sérgio destaca que, quando o Flamengo cansou e o Grêmio cresceu, o empate veio. Por isso, o ideal seria o Mengão manter imposição e pressão constante até o minuto final. Entretanto, diante do calendário pesado e rivais cada vez mais fechados e preparados, isso fica muito difícil.
"Esse time do Flamengo, ele é feito para jogar em vantagem no placar. Quanto mais o jogo está igualado ali, mais risco o Flamengo passa a correr, porque ele é feito para estar na frente, para estar na imposição", analisa VSR.
A equipe do Grêmio empatou aos 40 minutos do 2º tempo. O Flamengo poderia aparentar cansaço e encaixe falho, mas o gol não surgiu apenas desses fatores. O lance decisivo nasceu de pênalti contestável, após uma das raras escapadas ofensivas do time gaúcho.
Na segunda etapa, Filipe Luís promoveu quatro mexidas. Para VSR, elas foram determinantes para o Flamengo. No entanto, não no bom sentido.
Plata deu lugar a Luiz Araújo, Evertton Araújo por De La Cruz e Bruno Henrique por Pedro. Essas, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Fla. Após o gol de empate do Grêmio, Varela saiu e Emerson Royal entrou.
Segundo Vitor Sérgio Rodrigues, as substituições pioraram o time. O jornalista afirma que ninguém que entrou, entrou bem.
"Eu acho que as substituições pioraram o time. Todo mundo que entrou, não entrou bem", dispara.
De acordo com dados do SofaScore, Luiz Araújo, Evertton Araújo e Bruno Henrique, todos tiveram nota 6,4. Já Emerson Royal, ficou sem nota.