OneFootball
·17. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17. Dezember 2024
Vini Jr. precisou superar uma eleição composta por vários votos "diferentes" para ser eleito o melhor do Mundo nesta terça (17).
Capitães e técnicos das seleções vinculadas à Fifa e jornalistas especializados escolheram seus preferidos. Os fãs do esporte também tiveram a chance de participar via internet.
E, como é de praxe, algumas escolhas surpreenderam após a Fifa divulgar detalhes de todos que votaram.
Confira alguns dos destaques abaixo.
Foram nos 'parças'
Votante por ser o capitão do Chile, Vidal atuou com Messi no Barcelona. E não titubeou ao escolher o atual camisa 10 do Inter Miami para o primeiro lugar - seguido por Carvajal e Yamal.
Donnarumma fez o mesmo. Líder da seleção italiana, ele escolheu seu ex-companheiro de PSG. Com Vini no terceiro lugar.
Os tempos de PSG também colaboraram para Mbappé levar dois dos seus três votos em primeiro entre os capitães.
Foram os de Hakimi, seu grande amigo no clube e líder da seleção marroquina. E o do eslovaco Skriniar. O outro foi de Chancel Mbemba, da República Democrática do Congo e Marseille.
📸 FRANCK FIFE
Zagueiro do Atlético de Madrid, o uruguaio Giménez escolheu seu compatriota Valverde para o 1º lugar. Deixou Vini de fora do Top-3, pois preferiu Rodri e Haaland depois.
O outro atleta a colocar o meio-campista do Real na frente de todos foi Quinton Griffith, de Antígua e Barbuda.
O sucesso do Bayer Leverkusen na última temporada (campeão alemão invicto e da Copa da Alemanha) fez Wirtz figurar no Top-10.
Destaques para os votos de dois companheiros do talentoso meia alemão. Xhaka (Suíça) e Lukas Hradecky (Finlândia) colocaram Wirtz em 1º.
📸 INA FASSBENDER
Wirtz que ainda foi o preferido de dois técnicos de seleções: Julian Nagelsmann (Alemanha) e Murat Yakin (Suíça).
👀 Messi melhor do mundo para 13 capitães...
Vencedor do The Best em 2022 e 2023, Messi ficou em sexto na edição deste ano.
Mas foi o melhor para 13 colegas.
Além dos já citados Vidal e Donnarumma, ele ficou o 1º para os capitães de Anguilla, Bangladesh, Fiji, Gibraltar, Laos, Lesotho, Malta, Samoa, Ilhas Salomão, Taiti e Tunisia.
... e para QUASE todo os técnicos argentinos
Além da escolha de Scaloni, Messi foi votado como o melhor para boa parte dos outros treinadores argentinos de seleções.
Casos de Gareca (Chile), Néstor Lozano (Colômbia), Equador (Sebastián Beccacece), Juan Antonio Pizzi (Kuwait), Marcelo Bielsa (Uruguai) e Mauricio Pochettino (Estados Unidos).
Os únicos que "traíram o movimento" foram Gustavo Alfaro, que está à frente do Paraguai. Messi ficou atrás de Kroos para ele. E Fernando Batista, da Venezuela. Ele preferiu Rodri e Vini Jr. antes de Lionel.
Vini dominou na América do Sul 💪🏽
Vidal e Giménez foram em seus "parças". Já Messi escolheu Yamal em primeiro.
Mas o restante dos capitães das seleções sul-americanas ficaram com Vini.
Além do já esperado voto de Danilo, ele contou com Rincón (Venezuela), Guerrero (Peru), Enner Valencia (Equador), Gustavo Gómez (Paraguai), Luis Haquin (Bolívia) e James Rodríguez (Colômbia).
📸 MAURO PIMENTEL