Esporte News Mundo
·27. April 2025
Vojvoda critica arbitragem após duelo contra o Sport: “Tem que ter coragem”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27. April 2025
— Continua depois da publicidade —
Em jogo polêmico neste sábado, o Fortaleza ficou no empate em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo teve um lance de possível gol a favor do Tricolor que precisou da ajuda do árbitro de vídeo. A análise demorou e o árbitro de campo foi chamado. Após oito minutos, prevaleceu a decisão de campo, que não havia sido gol. Na coletiva, o técnico do Laion, Juan Pablo Vojvoda demonstrou sua insatisfação.
– Eu posso dizer que no campo eu pensei que era gol. Pelo desvio da bola. Mas aqui tem que ter coragem, eu tomo decisões a cada três dias, decisões fortes. Quando o time não responde, perde, quando joga bem, recebo muitos críticas. Eu e todos os treinadores. A arbitragem e o VAR tem que tomar decisões – declarou.
– Não pode o VAR dizer “que decida a arbitragem”. E a arbitragem sabe o que faz? Diz “eu confio na imagem e não vou tomar decisões que ponham em risco minha decisão”. Faltam pessoas que tomem decisões, que tenham coragem. Da parte da arbitragem e do VAR – completou Vojvoda.
O empate concedeu um ponto para cada lado, e ambos permaneceram nas mesmas posições na tabela. O Fortaleza está em 14º, com 6 pontos, e o Sport, com 2, é o lanterna da competição nacional.
Clique para comentar