oGol.com.br
·20. Juli 2025
Vitória desencanta, vence o Bragantino e deixa a zona de rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20. Juli 2025
Depois de oito jogos sem vencer e sete partidas sem sequer marcar gol, o Vitória voltou a conquistar voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 20, o Leão recebeu o Red Bull Bragantino, no Barradão, e aproveitou o adversário desfalcado para vencer por 1 a 0.
O resultado fez o Vitória deixar a zona de rebaixamento e subir aos 15º lugar do Brasileirão, com 15 pontos. Já o Bragantino, com 27 pontos, é o terceiro colocaod.
O início do jogo foi animado, com as duas equipes bastante ativas no campo de ataque. As primeiras finalizações foram do Bragantino, com Pitta travado dentro da área e depois com cabeçada de Pedro Henrique que parou em boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória também apareceu na frente com perigo, principalmente ao retomar a bola perto da área.
No bom inicio de partida, a bola morreu na rede aos 9, e para o Vitória. Após escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Renato Kayzer, que soltou uma pancada no alto e abriu o placar com um golaço. O Leão ainda teve uma boa chance de ampliar aos 19, quando Matheuzinho teve liberdade, ajeitou na perna esquerda, mas chutou fraco e facilitou para Cleiton.
O gol do Vitória mudou a tônica da partida, já que a equipe da casa recuou e viu a bola ficar quase inteiramente sob posse do Bragantino. Aos 24, Vinicinho ficou com a sobra na área após erro da defesa, mas errou a finalização e não empatou. O Leão então conseguiu se defender bem e evitar chances claras, agredindo também no contra-ataque.
O Bragantino foi o dono da bola na reta final do primeiro tempo, trocou passes, rondou a área, mas teve dificuldades para encontrar espaços e finalizar. Aos 37, Pitta teve a chance em novo rebote dentro da área, mas mandou por cima da meta. Faltou criatividade ao Massa Bruta e o Vitória foi para intervalo com o comando do placar.
O ataque contra defesa ficou ainda maior na volta para o segundo tempo, com o jogo acontecendo quase inteiramente no campo de ataque do Bragantino. Guilherme Lopes desperdiçou a oportunidade em uma cobrança de falta quase na meia-lua. Já aos 11, Vinicinho foi soberano no alto após cruzamento e cabeceou para fora, com muito perigo.
Aos 16, o Bragantino teve a sua melhor chance para empatar até então, quando Mosquera bateu cruzado da direita, o goleiro rebateu e Gustavinho, com o rebote na pequena área, acabou chutando em cima de Vinicinho. Inacreditável! Do outro lado, o Vitória teve Baralha arriscando duas vezes de fora da área e colocando Cleiton para trabalhar.
O Bragantino, com mais de 70% de posse de bola, teve suas melhores chances através do jogo aéreo. Aos 29, após cobrança de escanteio, Praxedes apareceu livre de frente para meta e sua cabeçada tirou tinta da trave. Três minutos depois, um lance que parecia replay, o meia do Massa Bruta tirou bem do goleiro na cabeçada e a bola quicou do lado da trave.
Aos 36, o Bragantino voltou a ficar no quase no jogo aéreo, dessa vez com o zagueiro Pedro Henrique, que cabeceou na primeira trave e mandou muito perto. Por baixo, o Massa Bruta pouco conseguiu fazer para furar a retranca do Leão e seguiu com lançamentos para a área. Aos 51, o zagueiro Edu errou feio na área e Pitta teve tudo para empatar. O paraguaio chutou para fora e o jogo acabou.