oGol.com.br
·20. Februar 2025
Vitória apronta no Castelão, vira sobre o Fortaleza e se isola no topo do Nordestão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20. Februar 2025
Segue impecável a trajetória do Vitória na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Leão da Barra visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, saiu atrás do placar, mas mostrou força e foi buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chega a dez pontos, mantém a invencibilidade no Nordestão e se isola na liderança do grupo A. Do outro lado, o Leão do Pici permanece com seis e figura no terceiro posto da chave.
O primeiro tempo começou para lá de amarrado na Arena Castelão. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, os dois times brigaram muito pela posse, mas demoraram a criar chances de perigo.
A primeira boa oportunidade só foi surgir aos 17 minutos. Após boa troca de passes, a bola foi lançada pela direita e chegou aos pés de Mancuso, que soltou uma bomba de primeira e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa.
Pouco tempo depois, o Leão do Pici começou a se soltar e controlar as ações. Aos 25, após lançamento longo, o goleirão do Vitória saiu errado, Breno Lopes tentou por cobertura, mas Edu apareceu na "hora h" para afastar de cabeça e evitar o primeiro gol.
A insistência foi válida e o Fortaleza abriu o placar ainda antes do intervalo. Aos 40, Zé Welison avançou pelo meio e entregou para Lucero. O camisa 9 clareou para perna direita na intermediária e soltou um bomba no ângulo, sem nenhuma chance para Lucas Arcanjo. Golaço: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza tentou manter a intensidade e chegou a assustar com Marinho, após jogadaça de Calebe, mas o goleiro fez bem a defesa. Em resposta, o Leão da Barra adiantou suas linhas e passou a forçar o erro da defesa tricolor. Funcionou.
Aos oito, após saída errada de Zé Welison na defesa, Baralhas recebeu um presente no meio e acionou Gustavo Mosquito na direita. O camisa 7 invadiu a área, encarou a marcação e, de perna canhota, mandou no cantinho, deixando tudo igual na Arena Castelão.
O empate rubro-negro travou o confronto outra vez. Fato que obrigou os dois técnicos a buscarem soluções no banco. Do lado mandante, Pochettino e Kuscevic foram chamados, enquanto Wellington Rato, Hugo e Carlinhos entraram do lado rubro-negro.
O jogo seguiu igual até que aos 35, a equipe visitante surpreendeu e anotou o gol da virada. Após cruzamento de Hugo pela esquerda, Pacheco não conseguiu afastar e a bola se ofereceu para Gustavo. O atacante só rolou para Baralhas, que soltou uma pancada rasteira, inapelável, de fora: 2 a 1.
Nos minutos finais, o Fortaleza partiu para blitz em busca do empate e o duelo ficou aberto e elétrico. De cabeça, Kayzer quase igualou, mas parou na trave, enquanto o Vitória respondeu com cobrança de falta de Wellington Rato, mas João Ricardo salvou.
Live
Live