Vítor Pinto diz que Sporting está a ser vítima de chantagem milionária | OneFootball

Vítor Pinto diz que Sporting está a ser vítima de chantagem milionária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2. Juli 2025

Vítor Pinto diz que Sporting está a ser vítima de chantagem milionária

Artikelbild:Vítor Pinto diz que Sporting está a ser vítima de chantagem milionária

Vítor Pinto acredita que o Sporting está a ser vítima de chantagem no caso de Viktor Gyokeres - que já tem data para terminar. O jornalista condena o facto de o Arsenal não chegar aos valores pretendidos por Frederico Varandas, obrigando o jogador a forçar uma saída do Clube de Alvalade.

Vítor Pinto: "O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres"

"O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres. No entanto, face ao risco de o jogador incumprir com as responsabilidades laborais, não aparecendo em Alcochete, a resposta deve ser dura e terá de visar a entidade que, na sombra, valida a estratégia do círculo próximo do jogador", disse, ao jornal Record.


OneFootball Videos


O especialista recorda que, recentemente, "o Arsenal compareceu em Menorca disposto a oferecer 55M€+10 no mesmo dia em que Frederico Varandas, pela manhã, tinha dito em Leiria que nem por 60M€ haveria negócio". No entanto, "volvidos 21 dias... os gunners não mexeram uma palha".

Vítor Pinto: "Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem"

"Dado que o Arsenal não mostra vontade de subir a parada, coloca sobre Gyokeres a pressão de forçar a saída do Sporting. Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem", admitiu Vítor Pinto, mostrando-se bastante desagradado com a atuação dos ingleses.

O subdiretor do diário desportivo admite ainda ser "um ato de má-fé negocial que, se levar a um absentismo preanunciado pelo sueco a Frederico Varandas, dá argumentos para o Departamento Jurídico do Sporting intervir junto da FIFA, UEFA, ECA, FIFPro e, já agora, da Premier League da FA inglesa", garantindo que "os prejuízos desportivos e financeiros podem ser gravíssimos para o Sporting e esta paz podre é insustentável".

Impressum des Publishers ansehen