Leonino
·28. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28. November 2024
Depois da derrota do Sporting frente ao Arsenal, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, Vítor Pinto, comentador e editor do jornal Record, abordou alguns dos detalhes do encontro, garantindo que as opções de João Pereira poderão não ter sido as mais corretas, como a utilização de Marcus Edwards.
“Gosto de quem se pronuncia antes dos jogos. Depois dos jogos, é fácil fazer análises, mas antes do jogo é quem se vê quem realmente entende de futebol. As casas de apostas, por exemplo, mostram quem acredita no seu conhecimento, colocando dinheiro em jogo", começou por dizer.
"O Paulo Catarro alertou antes do jogo que era um erro o Matheus Reis não jogar a fazer o corredor esquerdo, tendo em conta as características do Arsenal. Com Gonçalo Inácio atrás e Max Araújo mais à frente, o Sporting podia ter ajustado melhor à dinâmica do adversário, principalmente no lado direito", acrescentou.
“Eu entendo que o Marcus Edwards fez um grande jogo pelo Vitória de Guimarães contra o Arsenal, e até na eliminatória que o Sporting teve contra os ingleses na Liga Europa em 2023 jogou praticamente os 90 minutos, mas neste momento não está preparado para jogar um jogo destes", admitiu.
"O problema, na minha opinião, foi a escolha de João Pereira de não puxar o travão no primeiro jogo a sério. Ele quis manter a confiança e o legado da equipa que tinha feito um grande triunfo contra o City, mas talvez tenha hesitado em mudar o rumo da partida, mesmo quando as coisas não estavam a correr como esperado", explicou.
"O Arsenal, com jogadores como Saka e Havertz a cair pelo lado direito, criou muitos problemas ao Sporting. Se a equipa tivesse protegido melhor o lado esquerdo, as coisas podiam ter sido diferentes, especialmente numa fase do jogo em que o Sporting precisava de se adaptar ao estilo de jogo do Arsenal”, concluiu.
Confira as declarações de Vítor Pinto: