Portal dos Dragões
·1. Mai 2025
Vítor Pereira relembra tempos no FC Porto: “Criámos dificuldades à melhor equipa do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1. Mai 2025
Vítor Pereira tem sido um dos treinadores em evidência recentemente. À frente do Wolverhampton, o técnico português conseguiu seis vitórias seguidas, garantindo assim a permanência na Premier League.
Na véspera do encontro com o Manchester City, orientado por Pep Guardiola, Vítor Pereira recordou o seu último confronto com o técnico espanhol, a derrota do FC Porto frente ao Barcelona na Supertaça Europeia, em 2011, por 2-0.
«Foi incrível a oportunidade de enfrentar o FC Barcelona, do Guardiola, na Supertaça Europeia, há quase 14 anos. Perdemos, mas recordo a nossa prestação e como conseguimos causar muitas dificuldades à equipa de Messi, Xavi, Iniesta e Busquets, que na altura era considerada a melhor do mundo», afirmou em declarações à Lusa.
Após a derrota frente ao icónico Barcelona de Guardiola, a 26 de agosto de 2011, o treinador português ambiciona mudar o rumo da história e vencer o segundo confronto entre os dois treinadores ibéricos.
«É um prazer enfrentar novamente Pep Guardiola, um treinador que deixou a sua marca no futebol mundial, mas a minha prioridade é a minha equipa, o espírito que cultivámos no clube, na cidade e com os adeptos», destacou.
Vítor Pereira assumiu o comando da equipa em dezembro de 2024 e conseguiu reavivar a esperança. Desde a sua chegada, contabiliza 12 vitórias (entre campeonato e taça), três empates e seis derrotas. No entanto, o técnico de 56 anos não quer «descuido».
«Estamos a viver um bom momento em função do que temos feito, mas isso não justifica relaxamento, e os jogadores têm consciência disso. Quero que a minha equipa em Manchester jogue com a identidade que temos vindo a construir e que seja competitiva. A nossa época não terminou, ambicionamos a melhor classificação possível», concluiu.
As duas equipas defrontam-se esta sexta-feira, no terreno do Manchester City, em jogo da 35.ª jornada da liga inglesa. O Wolverhampton, em 13.º lugar com 41 pontos, ainda sonha com um lugar na Europa, enquanto os citizens, em 4.º lugar com 61, buscam ascender na classificação.