Gremistas
·1. Mai 2025
Villasanti tem suspeita de lesão e pode desfalcar o Grêmio por longo período

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·1. Mai 2025
O volante Villasanti tornou-se motivo de apreensão para o torcedor gremista ao ficar fora da escalação titular do Grêmio contra o CSA, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e também não constar entre as opções no banco de reservas.
Segundo o jornalista Diego Torbes, Villasanti relatou dores e foi submetido a exames que apontaram suspeita de lesão na região do púbis; por esse motivo, foi preservado da partida no estádio Rei Pelé, em Maceió. No retorno do Grêmio a Porto Alegre, o meio-campista passará por uma nova bateria de exames, mais detalhada, para a emissão de um laudo definitivo quanto ao quadro.
A principal suspeita é de pubalgia, lesão que causa dor na região da virilha e do púbis, limitando os movimentos devido ao desconforto. Embora nem sempre exija cirurgia, casos mais graves podem levar à intervenção. No elenco atual do Grêmio, Kannemann já enfrentou esse tipo de problema e precisou passar por mais de uma cirurgia na região. O zagueiro, inclusive, está disputando apenas sua terceira partida desde que se recuperou do último procedimento, realizado ao fim da temporada passada.
Caso a lesão se confirme, a tendência é que Villasanti seja afastado para tratamento completo e volte a ficar à disposição do técnico Mano Menezes em julho, quando o calendário será retomado após a pausa de um mês para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Na partida desta quarta-feira, a vaga ficou com Cuéllar, que inicia como titular ao lado de Dodi na primeira linha do meio-campo gremista.
Contratado em 2021, Villasanti não possui histórico de lesões graves, nem musculares, no clube. Na temporada atual, o volante paraguaio de 28 anos acumula 21 jogos e duas assistências.