Viktor Gyokeres quebra enguiço de cinco anos em Alvalade! Avançado do Sporting finalmente... | OneFootball

Viktor Gyokeres quebra enguiço de cinco anos em Alvalade! Avançado do Sporting finalmente... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8. April 2025

Viktor Gyokeres quebra enguiço de cinco anos em Alvalade! Avançado do Sporting finalmente...

Artikelbild:Viktor Gyokeres quebra enguiço de cinco anos em Alvalade! Avançado do Sporting finalmente...

O Sporting defrontou, na passada segunda feira, dia 7 de abril, a formação do Braga, em Alvalade. O jogo, que contou para a 28ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com empate a uma bola - no entanto, o estádio dos leões viu quebrar-se um enguiço que durava à praticamente cinco anos.

Aconteceu no minuto 15 da partida, protagonizado por Viktor Gyokeres. O ponta de lança sueco do Sporting assumiu a marcação de um livre direto. O Viking de Alvalade bateu a bola parada de forma exímia, rente ao chão, com força e colocada. A bola entrou nas redes do Braga, e voltava a acontecer algo que não se via há cinco anos em Alvalade.


OneFootball Videos


O Sporting marcava de livre direto em casa. Para chegarmos à última vez que tal aconteceu, é necessário recuar até à época 19/20. Na 27ª jornada do campeonato nacional nessa temporada, que se jogou a 18 de junho de 2020, que os leões não apontavam um golo de forma direta através de uma bola parada.

Nesse jogo, foi o extremo Jovane Cabral a apontar o golo de livre direto. O jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo deixou algumas boas memórias em Alvalade, incluindo os golos de bola parada que assinou com a Listada Verde e Branca.

Desde então, os adeptos do Sporting já festejaram por duas ocasiões a seguir a um livre direto: a primeira foi para festejar golo de Pedro Porro, na temporada 20/21; A segunda vez, para ver Viktor Gyokeres conseguir o seu primeiro golo de bola parada pelos leões (excluindo penáltis), na Taça da Liga, frente ao Nacional da Madeira.

Impressum des Publishers ansehen