Victor analisa momento do Atlético e fala sobre reforços | OneFootball

Victor analisa momento do Atlético e fala sobre reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·4. Juli 2024

Victor analisa momento do Atlético e fala sobre reforços

Artikelbild:Victor analisa momento do Atlético e fala sobre reforços

O momento do Atlético é ruim. A equipe tem apenas uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro, nas 7 primeiras partidas. Além disso, são apenas duas vitórias nos últimos 9 jogos da competição. Com esses resultados, a equipe alvinegra já está 12 pontos atrás do líder da competição, Flamengo.

Após a derrota para a equipe carioca na noite da última quarta-feira (03), na Arena MRV, o Diretor de Futebol atleticano, Victor Bagy, conversou com os jornalistas no estádio.


OneFootball Videos


Victor começou fazendo uma avaliação da derrota para o Flamengo e sobre o momento atual da equipe:

Assim como o torcedor, a gente também sai machucado depois de um resultado como esse. Mas posso garantir que não falta trabalho, não falta empenho e nem dedicação. Sabemos que estamos vivendo um momento de instabilidade. Sabíamos que esse mês de junho, junto da Copa América, seria um momento difícil. Mas não imaginávamos que seria tão complicado, com tantas perdas que a gente vivenciou. Não estou dando desculpas, mas isso acabou sendo difícil nesse período.

E completou, respondendo se houve algum erro no planejamento do time, que vem convivendo com muitos desfalques nas últimas partidas: “Sabíamos que iríamos viver um mês difícil com as convocações, mas não teria como prever que perderíamos até 10 jogadores. Com um elenco de 28 atletas, você ter 10 desfalques, as vezes não tendo nem um número de jogador para compor banco. São coisas que você não consegue prever. O planejamento é feito, mas as vezes as coisas fogem desse planejamento”, afirmou.

Outro assunto que não poderia ficar de fora, era o de contratações. Depois de anunciar e apresentar Bernard, o Atlético deverá de maneira oficial, anunciar o zagueiro Lyanco. O defensor já está em Belo Horizonte e esteve na Arena MRV na última quarta-feira. Outro zagueiro que também chegará para reforçar o elenco de Gabriel Milito é Junior Alonso, que estava com a seleção paraguaia na Copa América.

Já Fausto Vera, volante argentino que defende o Corinthians, tem negociações avançadas, mas emperradas neste momento. Sobre a situação do jogador, Victor se limitou a dizer: “Ainda está em aberto (Fausto Vera), existe uma certa complexidade, mas espero que a gente consiga evoluir”. Mas ainda garantiu que “estamos buscando opções para reforçar a equipe, dentro daquilo que o orçamento nos permite”, revelou.

Questionado se o lado esquerdo seria um dos setores a ser reforçado, o Diretor respondeu:

Como eu falei, a gente avalia tudo, avalia o cenário. Dentro do que temos hoje, com o retorno próximo do Arana e o Rubens já voltando as atividades, precisamos pensar se faria sentido um jogador da posição. Talvez estejamos em outras frentes e se aparecer oportunidades que façam sentido para a gente, alinhado ao desejo do treinador, possamos fazer algum movimento.

Victor finalizou respondendo sobre o ataque:

Estamos monitorando. A gente busca, temos alguns nomes na pauta, algumas situações. Mas para encaminhar contratações, temos que ter um alinhamento com o Milito e com aquilo que o orçamento nos permite. Mas o Cadu é um atleta que vem evoluindo, mostrando virtudes e personalidade. Experiência só vem com o tempo e jogando. Mas para jogar em um clube como o Atlético você precisa ter o que esses garotos têm, que é personalidade.

Impressum des Publishers ansehen