Coritiba
·20. Mai 2025
Vence o Coritiba no Alto da Glória!

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·20. Mai 2025
Na noite desta segunda-feira (19), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba recebeu o América-MG no Couto Pereira. O confronto terminou com a vitória do Verdão por 1x0.
O próximo jogo do Coritiba será na segunda-feira (26), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma.
Escalação do Coritiba na partida:Pedro Morisco, Alex Silva, Guilherme Aquino (Maicon), Bruno Melo, Zeca, Filipe Machado (Geovane), Sebas Gómez ©, Josué, Nicolas Careca (Ruan Assis), Vini Paulista (Wallisson) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). O jogo
O Coritiba iniciou o jogo enfrentando uma marcação alta do América-MG, mas logo respondeu com boas investidas. A primeira chegada alviverde aconteceu aos seis minutos, quando Josué cobrou falta pela direita, obrigando a defesa adversária a ceder o escanteio. A partir disso, o Coxa passou a dominar as ações ofensivas, especialmente nas jogadas pelas laterais com Zeca, Alex Silva e Vini Paulista.
A pressão surtiu efeito aos 22 minutos. Zeca cobrou escanteio pela esquerda, a defesa afastou parcialmente, e Sebastián Gómez apareceu na meia-lua para acertar um chute forte e balançar as redes: 1x0 para o Coritiba no Alto da Glória. Mesmo em vantagem, o Verdão seguiu no ataque. Aos 28, Alex Silva cobrou lateral direto na área, Josué finalizou na sobra, e a zaga bloqueou. Na sequência, Gustavo Coutinho teve boa chance de cabeça, e Alex Silva apareceu livre na área para finalizar com perigo.
Os jogadores do Coxa ainda pediram um possível pênalti após toque no braço de Lucão dentro da área, mas o VAR mandou seguir. Antes do intervalo, o goleiro Pedro Morisco fez duas boas defesas, garantindo a vantagem coxa-branca no placar. A equipe foi para o intervalo com 1x0 no placar.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do recomeço da partida, Josué recebeu por dentro e soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro deles a fazer grande defesa. Pouco depois, o meia voltou a arriscar, dessa vez com um chute colocado, novamente exigindo intervenção de Matheus Mendes. A bola aérea também seguiu como arma: Josué cobrou falta e Bruno Melo finalizou de cabeça, mas a jogada já estava anulada por impedimento.
Com o passar do tempo, o Verdão recuou suas linhas e buscou controlar o jogo sem a bola. O América-MG tentou pressionar, mas encontrou uma defesa bem postada e um goleiro seguro. Em seu retorno como titular, Pedro Morisco se destacou com boas intervenções e comandou o sistema defensivo com firmeza.
Mesmo com a pressão adversária, o Coritiba segurou o resultado diante de sua torcida. Três pontos importantíssimos no Couto Pereira, com o apoio daqueles que nunca abandonam!