Vasco tem um ‘7 a 1’ para chamar de seu; entenda | OneFootball

Vasco tem um ‘7 a 1’ para chamar de seu; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18. August 2025

Vasco tem um ‘7 a 1’ para chamar de seu; entenda

Artikelbild:Vasco tem um ‘7 a 1’ para chamar de seu; entenda

O Vasco fez história no último domingo (17/8) ao golear o Santos por 6 a 0 em pleno Morumbis, em jogo válido pelo Brasileirão. Por mais que o placar não seja o mesmo, o enredo da partida teve coincidências com outro placar histórico para o futebol brasileiro: o 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

Neymar, que desfalcara a Seleção por grave lesão sofrida nas quartas de final, não estava em campo na derrota para os futuros campeões do mundo. No entanto, participou dos 90 minutos contra o Cruz-Maltino, sofrendo o pior revés de sua carreira, algo que repercutiu mundo afora. Assim, com um segundo tempo avassalador, surgiram muitas comparações entre as goleadas do Vasco e da Alemanha.


OneFootball Videos


Relembre!

No jogo fatídico da Copa do Mundo, a elasticidade no placar veio logo no primeiro tempo. Aos 10′, Thomas Müller abriu a conta. 18 minutos mais tarde, o placar já constava em 5 a 0 para a Alemanha. Klose (22′), Kroos (23′ e 25′) e Khedira (28′) fizeram os gols que levaram o jogo para o intervalo basicamente resolvido. Dessa forma, foram quatro gols em seis minutos e 40 segundos, segundo a contagem oficial da transmissão da Fifa.

Já na vitória do Vasco, a goleada veio apenas no segundo tempo. Mas também de maneira avassaladora. Afinal, o placar marcava 1 a 0 aos 6′ e 5 a 0 aos 16’56”. Assim, foram quatro gols em dez minutos para o Gigante da Colina. A contagem poderia ser inferior, já que quatro destes dez minutos foram de paralisação para o VAR conferir pênalti para o Vasco.

A diferença se dá por conta do sexto gol cruz-maltino – o quinto em sequência. A distância do segundo gol para o sexto foi de apenas 16 minutos. Comparando com a surra alemã, há “vantagem” do Vasco, já que os cinco gols sequenciais do time de Toni Kroos e companhia saiu em 18 minutos.

Minutagem dos gols da Alemanha

  • Müller, aos 10’/1ºT (0-1); Klose, aos 22’/1ºT (0-2); Kroos, aos 23’/1ºT (0-3); Kroos, aos 25’/1ºT (0-4); Khedira, aos 28’/1ºT (0-5)
  • Distância (de tempo) entre o primeiro e o quinto gols: 18 minutos
  • Distância (de tempo) entre o segundo e o quinto gols: 6 minutos

Minutagem dos gols do Vasco

  • David, aos 6’/2ºT (0-2); Coutinho, aos 8’/2ºT (0-3); Rayan, aos 14’/2ºT (0-4); Coutinho, aos 16’/2ºT (0-5); Tchê Tchê, aos 22’/2ºT (0-6)
  • Distância (de tempo) entre o segundo e o sexto gols: 16 minutos
  • Distância (de tempo) entre o segundo e o quinto gols: 10 minutos
Artikelbild:Vasco tem um ‘7 a 1’ para chamar de seu; entenda

Brasil, com David Luiz como capitão, levou de 7 a 1 da Alemanha em casa – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Vasco já ganhara de 7 a 1 no Brasileirão

Apesar de o jogo contra o Santos terminar em 6 a 0, o Vasco teve outros 7 a 1 em sua história, inclusive pelo Brasileirão. As últimas duas vezes foram em 2001, em São Januário. Primeiro, contra o Guarani, quando Romário anotou quatro gols. Depois, contra o São Paulo, quando o Baixinho fez um hat-trick. No mesmo ano de 2001, o Cruz-Maltino protagonizara a maior goleada do clássico com o Botafogo: 7 a 0. Humilde, Romário marcou “apenas” dois gols na ocasião. Coube a Juninho Paulista marcar três vezes no jogo em questão, realizado no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen