Vasco tem decisão importante para tomar antes da pausa | OneFootball

Vasco tem decisão importante para tomar antes da pausa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·30. Mai 2025

Vasco tem decisão importante para tomar antes da pausa

Artikelbild:Vasco tem decisão importante para tomar antes da pausa

O meio-campista Philippe Coutinho entrou oficialmente no último mês de contrato com o Vasco, ainda sem um acordo pela renovação do vínculo que se encerra no dia 30 de junho. A permanência do camisa 11 é tratada como prioridade internamente, mas o cenário é considerado complexo, especialmente pela necessidade de alinhamento com o Aston Villa, clube ao qual o jogador ainda está vinculado até 2026.

Apesar da indefinição, o clima em São Januário é de otimismo. A diretoria cruz-maltina aposta na vontade do atleta de seguir no clube e na cidade para tentar viabilizar um novo empréstimo, ou até mesmo a rescisão contratual com os ingleses, o que abriria caminho para um vínculo definitivo com o time brasileiro.


OneFootball Videos


Relação com Diniz e foco no campo pesam no desejo de permanência

Nos bastidores, a boa relação com o técnico Fernando Diniz é vista como um dos trunfos para convencer o jogador a seguir no clube. O próprio Coutinho revelou publicamente que sempre teve o desejo de trabalhar com o treinador. Após a vitória contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana, o craque declarou:

“É uma honra. Sempre tive esse sonho e estou muito feliz. Ele cobra bastante e isso é para nos fazer evoluir.”

Ainda na zona mista, o camisa 11 evitou comentar sobre o futuro:

“Sobre isso (renovação), não estou nem um pouco preocupado. Minha preocupação são nesses jogos aqui. É dar o meu máximo, aprender com o treinador e evoluir junto com o time.”

Coutinho tem apenas mais dois compromissos antes da pausa para o Super Mundial de Clubes.

Vasco mantém esperança, mas reconhece dificuldade

No fim de abril, antes de viagem para um jogo do Campeonato Brasileiro, o presidente Pedrinho reforçou o desejo de manter o jogador, mas admitiu que a negociação envolve várias partes:

“Eu vou fazer todo o esforço. A gente sabe do esforço que ele fez para vir. O desejo é grande, mas não posso prometer.”

O atual contrato prevê as partidas contra o Bragantino, neste sábado, às 21h, em São Januário, e diante do São Paulo, no Morumbis, no dia 12 de junho. Após isso, só com uma renovação ou novo acordo o meia poderá seguir atuando pelo Vasco no restante da temporada.

Artikelbild:Vasco tem decisão importante para tomar antes da pausa

Fim da passagem de Coutinho na Colina? – Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Impressum des Publishers ansehen