Papo na Colina
·16. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·16. Dezember 2024
O futuro da SAF do Vasco da Gama segue indefinido, e um acordo para sua venda é considerado improvável antes de março de 2024. Apesar de o clube atrair interesse de investidores internacionais, como o grego Evangelos Marinakis e o italiano Andrea Radrizzani, as negociações estão em fase inicial e dependem de análises mais detalhadas sobre a situação financeira e o potencial de crescimento do Vasco.
Diante dessa realidade, a diretoria do clube trabalha com uma alternativa para enfrentar os desafios econômicos no curto prazo: um empréstimo-ponte, método que foi utilizado com a 777 Partners, ex proprietária do Cruz-maltino, em meados de 2022.
A ideia é que um eventual investidor antecipe recursos financeiros para ajudar o Vasco a superar dificuldades imediatas, permitindo que a gestão tenha maior estabilidade enquanto as conversas sobre a venda da SAF avançam.
O empréstimo-ponte é uma solução arriscada, mas considerada necessária para garantir que o clube mantenha suas operações e inicie o planejamento da próxima temporada. Enquanto isso, investidores como Marinakis, dono do Olympiacos e do Nottingham Forest, e Radrizzani, ex-proprietário do Leeds United, continuam avaliando o potencial de compra da SAF do Vasco. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News