Papo na Colina
·4. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4. Februar 2025
Manuel Capasso vem sendo um dos maiores impasses da diretoria nesta janela de transferências do início do ano. Comprado por cerca de 10 milhões pelo Vasco e voltando de um bom período de empréstimo do Olimpia, do Paraguai, Capasso vem se destacando nos treinamentos, segundo Fábio Carille, mas mesmo assim não está nos planos da comissão técnica, que dá o aval para negociá-lo em seu último ano de contrato.
O Talleres, da Argentina, tem interesse em ter Manuel Capasso em 2025. O zagueiro, inclusive, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A saída já é trabalhada pelo estafe do jogador. O time argentino, por enquanto, não fez oferta, nem abriu negociações, mas sinalizou que está interessado e acompanha de perto a situação do atleta.
O Vasco, por sua vez, não pretende dificultar a negociação e pede uma compensação financeira para libera-lo imediatamente. Em um primeiro momento, o clube desejava recuperar parte do valor investido para contratá-lo junto ao Atlético Tucumán, da Argentina. O Tallares está disposto a fazer a fazer a aquisição e tem dinheiro em caixa para efetuar a operação. Mas, negocia um ‘desconto’ para ficar com o atleta em definitivo.
Para não correr o risco de perdê-lo de graça, o Vasco precisa negociá-lo nesta janela de transferências ou firmar extensão de vínculo. Nesse momento, o defensor argentino não tem interesse na renovação. A contratação, no Talleres, é avaliada pelo treinador da equipe Eduardo Domínguez, que gosta do zagueiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News