Papo na Colina
·17. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17. Dezember 2024
O Vasco da Gama segue sua busca por um comandante experiente e vencedor para a próxima temporada. A diretoria do clube apresentou uma proposta oficial ao técnico Renato Gaúcho nesta terça-feira, visando tê-lo à frente da equipe em 2025. As negociações, que começaram na noite de segunda-feira com uma reunião entre Pedrinho, Felipe, Marcelo Sant’Anna, Carlos Amodeo e o treinador, avançaram consideravelmente. A informação é do GE.
Na manhã seguinte, um novo encontro ocorreu entre o CEO Carlos Amodeo e o diretor de futebol Marcelo Sant’Anna com o empresário de Renato Gaúcho. Nesta reunião, detalhes financeiros do contrato foram discutidos, além de ter sido acertado que o treinador poderá levar sua comissão técnica para o Vasco, algo que o agrada e pode ser determinante para a decisão.
Renato Gaúcho, um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, acumula conquistas importantes por clubes renomados:
Com um perfil vencedor e conhecido por sua habilidade no relacionamento com o elenco, Renato é considerado um técnico de alto impacto, capaz de transformar o ambiente do time e buscar títulos.
Desde a saída de Rafael Paiva, no fim de novembro, o Vasco está em busca de um treinador capaz de liderar o projeto de reformulação para a próxima temporada. O nome de Renato Gaúcho ganhou força por reunir características desejadas pela diretoria: experiência no futebol nacional, currículo vencedor e liderança no vestiário.
Com a urgência de destravar o planejamento para 2025, definir reforços e fortalecer o elenco, o Vasco enxerga Renato como o plano A para o comando técnico. A presença do treinador no Rio de Janeiro durante suas férias facilitou as tratativas e acelerou as negociações.
Agora, a decisão está nas mãos de Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio ao fim do Campeonato Brasileiro após dois anos e três meses de trabalho. Caso o acerto se concretize, o técnico voltará a São Januário com a missão de recolocar o Vasco no topo do futebol brasileiro e lutar por títulos na próxima temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News