oGol.com.br
·13. April 2025
Van Dijk salva no fim, Liverpool bate West Ham e se aproxima do título inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13. April 2025
Virtual campeão da Premier League, o Liverpool está cada vez mais perto de tornar esta conquista concreta. Neste domingo, o time de Arne Slot recebeu o West Ham e, com uma inesperada dose de sofrimento (com direito a gol de Van Dijk no fim), venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Liverpool chega a 76 pontos e abre 13 do vice-líder Arsenal, faltando apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Inglês. Do outro lado, os Hammers permanecem com 35 e amargam o 17º posto.
Como de costume, o Liverpool tomou a iniciativa e pressionou o adversário nos primeiros minutos em Anfield. Com muita intensidade, o time da casa criou espaços e castigou a defesa dos Hammers, quase sempre com os descidas de Salah pela direita.
Foi numa delas, aos 18 minutos, que o egípcio disparou após se livrar da marcação, levantou a cabeça e, com um passe cinematográfico de três dedos, encontrou Luis Díaz, que, livre na área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Atrás do placar, o West Ham bem que tentou responder à altura e terminou o primeiro tempo buscando o ataque, pressionando a defesa dos Reds.
A insistência dos visitantes, inclusive, foi premiada já na reta final de partida. Aos 41, após boa investida pela esquerda, Kudus tentou colocar a bola na área e ela chegou em Robertson, que, na tentativa de cortar, mandou contra seu próprio patrimônio.
O empate parecia certo em Anfield, mas o time de Arne Slot não entregou os pontos e foi buscar a vitória no limite. Aos 44, na base do abafa, Van Dijk apareceu bem na área, aproveitou cobrança de escanteio da direita e testou no cantinho, garantindo a vitória dos Reds: 2 a 1.