Mercado do Futebol
·10. Juli 2025
VaideBet: MP denuncia Augusto Melo e ex-diretores do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10. Juli 2025
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o presidente afastado do Corinthians Augusto Melo por conta do caso VaideBet. Além de Augusto, os ex-dirigentes do clube Marcelo Mariano e Sérgio Moura, e o empresário Alex Cassundé, também foram denunciados pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.
Além disso, o MP também apresentou denúncia contra os empresários Victor Henrique de Shimada e Ulisses de Souza Jorge, por lavagem de dinheiro. A informação é do ge.
Na denúncia, os promotores pedem para que as pessoas denunciadas paguem R$ 40 milhões de indenização ao clube. Em outro ponto, o MP solicita o bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas citadas na investigação.
A acusação em questão é resultado da investigação aberta no ano passado pela Polícia Civil de SP e pelo Ministério Público. Eles buscam apurar suspeitas de irregularidades no contrato de patrocínio entre o Corinthians e a casa de apostas VaideBet.
“Está muito claro os caminhos tortuosos e ilegais que o dinheiro percorreu a partir do momento em que saiu dos cofres corintianos”, afirma o Ministério Público na denúncia.
Segundo a denúncia, montante de mais de R$ 1 milhão “passou por empresas manifestamente fantasmas e, tudo indica, recebedoras ‘em trânsito’ de valores escusos provenientes de estruturas criminosas e de empresas, notadamente, utilizada para as mais diversas formas de lavagem de capitais.”