Uma despedida amigável | OneFootball

Uma despedida amigável | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17. Mai 2024

Uma despedida amigável

Artikelbild:Uma despedida amigável

O Arouca, que vem realizando uma época acima das expectativas, termina o campeonato este sábado num jogo diante de outra equipa que praticou um futebol bastante positivo durante a temporada, o Vitória SC.

O duelo entre lobos e conquistadores, apesar de não ter influência direta na classificação de nenhuma das equipas, assinala a despedida de Daniel Sousa do comando técnico do Arouca e será, muito possivelmente, o único jogo de Rui Cunha, treinador interino, ao comando dos minhotos. Depois de uma semana atribulada na cidade berço, a equipa chega ao último encontro com muitas mudanças, isto numa temporada que pode terminar com o clube a alcançar a sua melhor marca pontual de sempre.


OneFootball Videos


Os arouquenses não vencem há quatro jornadas, num registo que já é o pior desde a chegada de Daniel Sousa ao comando do clube. A equipa do distrito de Aveiro espera terminar da melhor maneira um campeonato onde venceu por 13 vezes, garantindo a sétima posição no campeonato. Esta é a terceira época consecutiva em que o Arouca garante a manutenção no primeiro escalão, sendo que Rafa Mujica, Cristo González e Jason assumiram papel de destaque em 2023/24.

Por outro lado, o Vitória SC chega a este jogo depois de uma derrota no dérbi do Minho, por 3-2. Já afastados de qualquer luta em termos classificativos, os conquistadores tentam somar a 19ª vitória no campeonato com a estreia de Rui Cunha no banco de suplentes enquanto treinador principal. O técnico rendeu Álvaro Pacheco, que abandonou o comando técnico no decorrer da semana.

A partida representa também a última oportunidade para jogadores como Jota Silva mostrarem o seu futebol na tentativa de convencer Roberto Martinez a incluir o seu nome na convocatória, tal como aconteceu na última lista do técnico espanhol.

Na antevisão à partida, os técnicos fizeram uma análise global das respetivas épocas.

Daniel Sousa, numa despedida difícil das terras arouquenses, agradeceu pela passagem feliz: «Estamos extremamente felizes, foi um percurso muito interessante, desfrutámos e acho que os jogadores também. Vai ser emocional para mim, naturalmente. Gostei imenso da passagem por cá, pelas pessoas que aqui trabalham, adorei a vila de Arouca, espetacular».

Já o técnico do Vitória, Rui Cunha, espera poder dar o recorde de pontos aos vimaranenses: «É o meu clube desde que me lembro. É um orgulho enorme e uma responsabilidade também, é um prazer representar o meu clube e ajudá-lo a poder ficar na história».

Impressum des Publishers ansehen