Um extremo endiabrado a reclamar pela titularidade azul e branca | OneFootball

Um extremo endiabrado a reclamar pela titularidade azul e branca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27. Juli 2025

Um extremo endiabrado a reclamar pela titularidade azul e branca

Artikelbild:Um extremo endiabrado a reclamar pela titularidade azul e branca

Na primeira partida aberta ao público nesta pré-temporada, o FC Porto regressou a casa e realizou o primeiro jogo com Francesco Farioli no banco de suplentes portista. O técnico italiano sentiu o carinho dos adeptos dos dragões, na sequência de um duelo contra o FC Twente, que terminou com vitória por 2-1.

Pepê e William Gomes foram dois dos atletas em maior evidência, tendo em conta a exibição realizada no Dragão. Confira a análise completa realizada pelo zerozero.


OneFootball Videos


Os destaques...

Pepê: onde andou este jogador durante os últimos meses? Bem sabemos que estamos na pré-época e trata-se da primeira amostra, mas os sinais dados por Pepê foram amplamente positivos. O extremo nunca desistiu de um lance, criou oportunidades de perigo e mostrou-se comprometido com a estratégia da equipa. Muito bem.

William Gomes: não constou no onze inicial escalado por Farioli, porém, deu indicações para mudar esse cenário no próximo encontro. Não fez tudo bem, é certo, mas agitou com o embate e de que maneira! Esteve no golo de Samu (rematou à barra) e marcou o penálti que garantiu a vitória, após ter sofrido falta dentro da área neerlandesa.

Os desinspirados...

Alan Varela: a plateia portista desespera pela melhor versão do atleta argentino, que não tem conseguido voltar à melhor forma. Alguns passes falhados e interceções fora de tempo fizeram com que passasse ao lado do encontro.

Nehuén Perez: foi um dos jogadores mais caros dos últimos meses e continua a evidenciar inúmeras dificuldades para ser o patrão da defesa. O primeiro golo do FC Twente surge após não conseguir cortar um lance no lado esquerdo do campo. Muito a melhorar...

Os reforços...

Alberto Costa: entrou aos 71 minutos e substituiu, de forma natural, Martim Fernandes. Teve algum trabalho pela frente do ponto de vista defensivo e correspondeu com nota positiva, fruto de alguns duelos ganhos. Atenção que ainda não imprimiu a sua velocidade no ataque...

Victor Froholdt: veio com «selo» de jogador mais defensivo, porém, também já demonstrou argumentos no outro lado do campo. Capaz de ganhar vários metros com a bola controlada, o dinamarquês realizou uma exibição bastante competente e já se apresentou perante a plateia azul e branca, que viu um jogador capaz de ocupar diversas partes do relvado com critério.

Borja Sainz: boa amostra por parte do avançado espanhol, que evidenciou qualidade a receber a bola, a jogar com os seus companheiros e do ponto de vista defensivo, onde não comprometeu. Faltou marcar o golo que seria a 'cereja no topo do bolo', mas ficam os sinais positivos de um extremo que pisou o relvado do Dragão pela primeira vez.

Dominik Prpic: foi titular ao lado de Nehuén Pérez e demonstrou critério em momentos distintos do jogo. Toque de bola apurado e bom posicionamento caraterizaram a exibição do central croata, que ainda conta com diversos aspetos a melhorar. Ainda assim, tal como referido, sinais positivos.

Gabri Veiga: não estava a ser a sua exibição mais vistosa, demonstrou qualidade aqui e ali, mas 'estragou a pintura' ao ser expulso na reta final da primeira parte. Envolveu-se numa picardia (desnecessária) com Naci Unuvar, que também foi expulso e saiu do Dragão debaixo de um enorme coro de assobios.

Os jovens...

João Moreira: lançado para substituir Zaidu aos 82 minutos, não teve muito tempo para mostrar muito mais. Ainda se tentou envolver no ataque portista com chegadas à área.

Impressum des Publishers ansehen