Fala Galo
·20. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·20. November 2024
Foto: Pedro Souza Por: Jonatas Berto
No jogo desta quarta (20) contra o Botafogo, o Galo volta a ser mandante sem presença de torcida pela primeira vez em três anos. O clube foi punido após incidentes envolvendo torcedores na final da Copa do Brasil. Além da pena de portões fechados, a Arena MRV foi temporariamente interditada.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
O momento pode não ser favorável, mas as lembranças do último jogo disputado em casa com portões fechados são boas. No dia 18 de setembro de 2021, o Alvinegro entrava em campo no Mineirão para enfrentar o Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo marcava o encontro entre líder e vice-lanterna do Brasileirão. O Atlético já havia assumido a primeira colocação, e tinha a melhor defesa do torneio. O Sport tinha apenas 17 pontos, e vivia momentos turbulentos dentro de campo.
O Galo confirmou seu favoritismo, e dominou o jogo do início ao fim. Teve mais posse de bola, sofreu apenas um chute a gol, e fez um confortável 3 a 0. Diego Costa, Hulk e Eduardo Vargas (pênalti) marcaram os gols. Além dos artilheiros, Guilherme Arana também teve uma grande noite, dando duas assistências.
A pandemia da COVID-19 causou o impedimento da presença de público em estádios de todo o mundo. O Atlético voltou a ter torcida jogando em casa no dia 18 de agosto, quando fez 3 a 0 no River Plate, pela Libertadores. O clube, porém, precisou jogar com portões fechados em competições nacionais até obter liberação da CBF.
A presença de público voltou a ser permitida, de forma estável, em 28 de setembro, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, também na Libertadores. Neste jogo, foram mais de 18 mil atleticanos presentes no Mineirão.
A vitória fez o Galo abrir sete pontos de vantagem contra o vice-líder, Palmeiras. O clube terminaria 2021 conquistando o histórico “Triplete Alvinegro”, composto pelos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. O Sport, rival daquela noite, acabou rebaixado.
Escalação do Atlético contra o Sport, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021: Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Hulk (Eduardo Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha) Técnico: Cuca
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)