Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto | OneFootball

Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24. Februar 2025

Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto

Artikelbild:Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto

Benfica e Porto lançaram comunicados nos quais criticaram a arbitragem nos jogos do Sporting. Frederico Varandas, Presidente dos leões, não ficou calado perante as acusações dos rivais e contrariou todos os argumentos utilizados para defender os interesses do Clube de Alvalade, à margem da tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da FPF.

"Vejo com alguma satisfação, ver que passado muitas décadas, ver Benfica e Porto muito preocupados com o estado do Sporting, apesar de estarmos muito condicionados e com muitas lesões. Veem o mesmo que eu vejo, que se o Sporting conseguir chegar, mesmo com estas limitações e dificuldades, em primeiro à data FIFA de março, eu penso que na reta final vamos ver quem vai estar mais forte", começou por dizer, ao Canal 11.


OneFootball Videos


Não ignorando a revolta dos dois principais rivais, o Presidente do Sporting explicou que "sobre o comunicado do Benfica é mais do que tem sido. Uma comunicação, para mim, que tem sido o modo normal do nosso rival, em atirar areia aos olhos das pessoas, mas é o normal". Já no que diz respeito aos azuis e brancos, Varandas garante "não saber quem mandou colocar a câmara ali, mas ainda bem que ali está. Sem aquela câmara, um golo válido teria sido invalidado".

O Porto apontou o dedo ao funcionamento das infraestruturas no futebol português e o líder máximo dos leões assegurou que "o Estádio do Dragão é um estádio magnífico, magnífico, mas quando o Sporting joga lá as coisas não têm funcionado bem no VAR", atirou, em tom irónico, acrescentando que "quem escreveu esse comunicado, penso que na sua cabeça só esteja a ver bandidos e santos... Sou uma pessoa normalíssima. Não quero que o Sporting seja favorecido, não quero que o Benfica seja favorecido nem que o Porto seja favorecido".

"Na minha última entrevista, parece que muita gente ficou 'ah, mas o presidente do Sporting só falou dos casos em que o Sporting foi prejudicado'... mas esse é o vosso trabalho. A minha convicção é que desde a primeira jornada à 23.ª que o critério de arbitragem prejudicou o Sporting. Façam as contas entre quem favoreceu o Benfica, o Porto ou o Sporting. Façam este trabalho. Quem foi mais prejudicado ou favorecido. Ver Benfica e Porto preocupados com o Sporting é algo que eu não via há décadas, porque eles mesmo não estando condicionados acreditam no nosso bicampeonato. Quero apelar aos nossos adeptos que vêm aí duas ou três semanas que serão difíceis. Estamos a jogar com miúdos de 17, 18 ou 19 anos, com oito lesionados, com castigados, por culpa própria, por culpa nossa, e estamos na luta, em primeiro lugar. Se chegarmos a março no primeiro lugar e chegarem os pesos-pesados, vamos ver quem vai estar mais forte", terminou.

Impressum des Publishers ansehen