Leonino
·7. Mai 2025
Última hora! Empresário de Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes acusado de corrupção a favor do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7. Mai 2025
Empresário de Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes está em grandes sarilhos depois da revelação da tentativa de favorecer o Benfica
|
É notícia de última hora! Miguel Pinho, empresário de muitos craques portugueses, com destaque para Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes, capitão e ex capitão do Sporting, está a ser acusado de corrupção desportivo. O caso remonta à época 15/16, quando o agente luso tentou favorecer o Benfica no campeonato.
O Ministério Público já formalizou a acusação. Segundo o que foi publicado, Miguel Pinho terá pago um montante a rondar os 30 mil euros a Edgar Costa, jogador do Marítimo, para favorecer o Benfica, quando os insulares encontrassem as águias no campeonato.
notícias relacionadas
Futebol. AGENTE DE BRUNO FERNANDES NEGOCIA GONÇALO INÁCIO PARA A PREMIER LEAGUE: SPORTING PODE PERDER CENTRAL
Futebol. Última hora! Empresário de Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes acusado de corrupção a favor do Benfica
< >
Relembrar que Miguel Pinho já teve problemas com a justiça anteriormente, em relação ao caso dos emails. Foi exatamente desses emails que o Ministério Público extraiu a informação de que resulta, agora, este novo processo.
Foram encontradas trocas de correspondência entre Miguel Pinho, e Luís Pinho, com o antigo jogador brasileiro do Marítimo. Nos emails pode-se ler os pedidos para que o jogar jogasse mal contra o Benfica, evitando rematar à baliza, por exemplo.
Em contrapartida, caso cumprisse o que lhe era pedido, estaria a ser prometido a Edgar Costa, um "novo contrato de trabalho, melhor remunerado num outro clube". Relembrar que foi este o ano em que o Sporting falhou a conquista do campeonato, ficando apenas dois pontos atrás do Benfica. Relembrar que o empresário era mais conhecido em Alvalade pela ligação a Gonçalo Inácio e Bruno Fernandes.