Deus me Dibre
·18. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·18. Januar 2025
Em uma partida marcada por tensão e muitas faltas, Atlético e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 no clássico mineiro disputado em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, parte do Torneio da Flórida.
A arbitragem teve uma noite agitada, enfrentando 47 faltas e distribuindo seis cartões amarelos. O primeiro tempo foi quente, com várias discussões e empurrões entre os jogadores. No segundo tempo, mesmo com as substituições realizadas, o jogo terminou sem gols, mas com o Cruzeiro quase marcando com Tevis e Lucas Silva.
A partida começou marcada por diversas faltas e reclamações de ambos os lados e seguiu dessa forma até o fim do primeiro tempo. A primeira tentativa de chute ao gol surgiu aos 22 minutos, quando Hulk arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol.
Pouco tempo depois, uma falta de Lyanco em Marlon gerou um princípio de confusão em campo. Aos 34 minutos, em uma jogada que envolveu Eduardo e Dudu, William finalizou com perigo, vendo a bola passar muito próxima à trave do Atlético. Já aos 44, Gabigol teve uma grande chance para abrir o placar, mas Everson fez uma defesa importante para evitar o gol.
No início do segundo tempo, o Cruzeiro chegou com perigo quando Dudu fez um cruzamento para Gabigol, que desperdiçou a chance de abrir o placar. Em seguida, Eduardo cabeceou com perigo, mas Everson realizou uma defesa espetacular no ângulo.
Pouco depois, Gabigol ficou cara a cara com o goleiro atleticano, que novamente salvou o time. Do outro lado, Gabriel Menino tentou finalizar na área do Cruzeiro, mas chutou fraco para uma defesa tranquila de Cássio.
Aos 25 minutos, Fernando Diniz promoveu a troca completa da equipe titular. Em um lançamento de Hulk, Palacios teve a chance de finalizar, mas, mesmo impedido, chutou para fora. Nos acréscimos, o Cruzeiro pressionou com chances de Tevis e Lucas Silva, mas a defesa alvinegra conseguiu evitar que o placar fosse alterado.
A delegação do Cruzeiro retorna ao Brasil neste domingo e desembarca em Belo Horizonte a tempo de enfrentar o Tombense, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O jogo será às 20h, no Mineirão.
Enquanto isso, o elenco principal do Atlético permanece nos Estados Unidos, onde enfrentará o Orlando City no próximo sábado, dando continuidade à FC Series. Às 11h (horário de Brasília), o Atlético, com uma equipe alternativa, enfrenta o Ubá na estreia do Campeonato Mineiro.