Diário do Peixe
·15. Februar 2023
Torcida Organizada do Santos divulga nota proibindo violência nos estádios

In partnership with
Yahoo sportsDiário do Peixe
·15. Februar 2023
A maior Torcida Organizada do Santos, a Jovem, divulgou uma nota nesta quarta-feira (15) para se manifestar contra violência nos estádios e, em paralelo, comunicar possíveis punições para os associados que se envolverem em brigas com outras torcidas.
“A Diretoria da Torcida Jovem do Santos, vem informar a todos os associados que a partir de hoje está proibido qualquer ato de violência contra qualquer torcida organizada no Estado de São Paulo. O associado que não cumprir com a determinação será responsabilizado dentro e fora do estatuto”, disse a TJ em nota.
Os casos de violência nos estádios fizeram com que os clássicos no estado de São Paulo fossem realizados com torcida única. Essa decisão ocorreu após uma briga entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, em 2016, o que resultou na morte de uma pessoa.
O presidente do Santos, Andres Rueda, foi questionado por um dos conselheiros durante a reunião extraordinária do Comitê de Gestão, Conselho Deliberativo e torcedores no dia 6 de fevereiro, na Vila Belmiro, sobre torcida única nos clássicos.
“Eu acho que a torcida única devia acabar, agora de uma maneira responsável. Se os torcedores entenderem que todos fazem parte do espetáculo e se comportarem. Torcida única não tem sentido. Porém, cada vez que acontece algum problema no estádio, a coisa se distancia mais”, disse Rueda.
Nesta quinta-feira (15), o Santos enfrenta o Santo André, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Horas depois, acontece o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo mesmo torneio. A FPF recebeu críticas por colocar duas partidas envolvendo três grandes torcidas do estado em horários próximos.