Coluna do Fla
·19. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19. November 2024
Filipe Luís mal começou a trajetória como técnico de futebol profissional, mas já chamou a atenção do mundo. No Atlético de Madrid (ESP), clube onde o ex-lateral é ídolo, alguns torcedores já pedem que o treinador do Flamengo seja o novo comandante. Nesta segunda-feira (18), páginas de notícias informaram que Diego Simeone pode sair no fim da temporada.
“Sim, assim como quando Simeone assumiu. A melhor opção disponível agora é Filipe”.
“Simeone precisa persistir e melhorar as escolhas de reforços para não confundir o projeto. Quando Simeone partir, eu procuraria alguém com perfil parecido ao que ele tinha quando assumiu: ex-atleta, familiarizado com o clube e com ambição de conquistar… Fernando Torres, Filipe Luís…”
“Emery é o sonho para substituir Simeone, caso ele venha a sair agora. Nomes como Torres, Filipe Luís, Arda Turan e Gabi podem estar no radar no futuro, mas precisamos de mais tempo para ver como eles se saem. E Nuggetsman é um brilhante treinador, mas ele precisará de muito apoio”.
De acordo com o site espanhol ‘Relevo’, o Atlético de Madrid identificou desgaste de Simeone no clube, após mais de 11 temporadas. Portanto, para não ser surpreendido, os espanhóis já estudam o nome do substituto. Querido pelos ‘colchoneros’, Filipe Luís recebeu algumas menções nas redes sociais.
Duas vezes vice-campeão da Champions League como jogador do Atlético de Madrid, Filipe Luís ficou ‘engasgado’ com a competição. Em algumas ocasiões, antes de assumir o Flamengo, o técnico revelou que tem o sonho de voltar ao clube espanhol um dia.
— Quando o meu contrato com o Atlético estava acabando, ouvi todas as ofertas. Foram seis meses muito intensos. E a do Flamengo foi a que mais me seduziu. Fui torcedor do clube quando criança, e o treinador me amava. Mas o Atlético deixou as portas abertas para mim, e eu gostaria de voltar um dia — disse Filipe Luís, em 2020.
Filipe Luís tem dez jogos como técnico do Flamengo, com seis vitórias, três empates e uma derrota. Neste período, o ex-lateral levantou a taça da Copa do Brasil. O contrato o ídolo rubro-negro e do Atlético de Madrid é válido até dezembro de 2025 com o Mengão.