Coluna do Fla
·4. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. Dezember 2024
Provável titular, Erick Pulgar completará 100 jogos vestindo o Manto Sagrado
O Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (04), para enfrentar o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. Relacionado e provável titular, Erick Pulgar atingirá marca histórica de 100 jogos pelo Rubro-Negro durante o duelo, no Estádio Heriberto Hülse.
Ao todo, Erick Pulgar soma 99 jogos com a camisa do Flamengo. Ou seja, resta apenas uma partida para o número centenário do chileno vestindo o Manto Sagrado. Vale ressaltar que, em 2024, o volante tem 45 jogos, sendo 40 como titular.
Um dos principais nomes do Flamengo em 2024, Pulgar chegou aos 99 jogos pelo clube no jogo contra o Fortaleza, que terminou em 0 a 0. No duelo, inclusive, o volante chileno acabou expulso após receber dois cartões amarelos. Com isso, o jogador precisou cumprir suspensão diante do Internacional, na 36ª rodada, e teve a marca histórica adiada.
Tratado como fundamental no esquema de jogo de Filipe Luís, Erick Pulgar ainda não tem o futuro definido no Flamengo. Afinal, o chileno tem contrato até dezembro de 2025, mas ainda não acertou renovação de contrato com o Mengo. As conversas estão acontecendo desde maio, porém, a assinatura do novo vínculo ainda não aconteceu.
O estafe de Pulgar entende que o jogador chileno precisa de um aumento salarial. Isso porque, o volante tem um dos menores vencimentos entre os titulares rubro-negros. Caso o vínculo não seja estendido, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho de 2025.
O Flamengo está com todas as atenções voltadas ao próximo compromisso da temporada, pelo Brasileirão. Afinal, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, nesta quarta-feira (04), pela 37ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Rodrigo Lima fica responsável pela reportagem no duelo. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.