Clube Atlético Mineiro
·21. April 2025
Técnico venezuelano acompanha trabalho de Cuca no Galo

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·21. April 2025
Nos últimos 10 dias, o técnico Cuca chamou Elvis Martinez, treinador venezuelano de 54 anos, para ver de perto o trabalho desenvolvido pela comissão técnica do Atlético.
“Aqui eu aprendi a metodologia de jogo, aprofundei o conhecimento como treinador, não só dentro do campo, mas fora dele, na parte humana, que é bastante trabalhada pelo Atlético”, afirmou Martinez.
A relação dos dois treinadores começou de forma inusitada, como adversários da Sul-Americana de 2024. Cuca estava no Athletico-PR e enfrentou o Rayo Zuliano, da Venezuela, duas vezes na fase de grupos da competição.
No jogo em casa, o treinador brasileiro prometeu presentear o colega com a famosa camisa de Nossa Senhora do Silêncio, da qual a família Stival é devota. A camiseta foi entregue a Martinez no confronto entre os clubes na Venezuela, em 8 de maio de 2024. Para demonstrar gratidão, o técnico estrangeiro utilizou a camisa, assim como o próprio Cuca, que venceu o duelo por 5 a 1.
“A camisa da Santa, eu prometi a ele lá no Brasil. Entreguei a ele aqui e, para minha surpresa, ele já pôs durante o jogo. Fico muito feliz por estar propagando a minha fé e ter um amigo que vestiu a camisa de Nossa Senhora”, afirmou Cuca, à época.
Agora, um ano depois dessa inusitada cena de dois técnicos vestindo a mesma camiseta, houve o reencontro no Atlético. Elvis Martinez acompanhou os treinamentos e preparações para os jogos, trocando experiências e adquirindo conhecimentos nesse convívio com o treinador mais vencedor da história do Galo.
Elvis Martinez usa camisa presentada por Cuca durante embate na Sul-Americana 2024 – Foto: Divulgação/Rayo Zuliano
“O futebol nos dá oportunidade para aprender e melhorar. Agradeço, primeiramente, o Atlético por dar a oportunidade de estar aqui, em especial ao professor Alexi Stival, o Cuca, ao corpo técnico do Atlético que abriu as portas. Estou agradecido e aprendi todos os dias para meu crescimento como treinador”, completou o técnico venezuelano.
“Sempre desejo o melhor para o professor Cuca, um grande treinador, ganhador por onde passou. Tenho certeza que ele terá bastante êxito aqui no Clube” – Elvis Martinez.
Ex-defensor da Seleção Venezuelana, Elvis Martinez começou a carreira de técnico como auxiliar no Estudiantes de Mérida, passou pelo ULA FC e TFC Maracaibo, ambos da Venezuela, antes de assumir o Rayo em 2023. Atualmente, está sem clube.
Por coincidência, o próximo compromisso do Atlético será na Venezuela, diante do Caracas, nesta quarta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico