Fala Galo
·23. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·23. Dezember 2024
Foto: Reprodução Por: Rafael Assis
O técnico português Pedro Caixinha, que já foi um dos alvos do Atlético, é anunciado pelo novo CEO do Santos, Pedro Martins, em coletiva de apresentação do dirigente, nesta segunda-feira (23), na Vila Belmiro. De acordo com a Uol Esportes, o Santos teria feito a melhor proposta e atendido algumas condições do treinador.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O novo CEO do Santos disse que as negociações foram rápidas devido ao interesse mútuo entre o clube e o treinador. O dirigente ainda enfatizou que o projeto de futebol do Santos vai além de resultados imediatos e que busca desenvolver estratégias que darão frutos a longo prazo.
Pedro Caixinha chegou perto de ser técnico do Grêmio, para substituir Renato Gaúcho, que deixou o clube após o final da temporada. Caixinha também passou a ser alvo do Galo, após o negócio com Luís Castro não avançar. Agora, o treinador português, de 54 anos, irá comandar o Time da Vila, que acabou de subir da série B, e optou por não dar continuidade ao trabalho do técnico Fábio Carille, que passa a comandar o Vasco em 2025.
Pedro Caixinha começou a carreira em Portugal, comandando o Leiria e depois o Nacional. Em seguida, o português se aventurou pelo Al-Garafa, do Qatar, pelo tradicional Rangers, da Escócia, pelo Cruz Azul, do México, pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, pelo Santos Laguna, do México, pelo Talleres, da Argentina, e por fim, no Red Bull Bragantino, onde ficou conhecido pelos brasileiros. No time de Bragança Paulista, Caixinha fez 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.
O trabalho do português chamou a atenção no futebol brasileiro, em 2023, quando o Bragantino fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e se classificou para a Libertadores, após terminar em 6º lugar. No entanto, o desempenho do Massa Bruta caiu drasticamente em 2024, e o time brigou para não ser rebaixado até a última rodada do Brasileirão. Em outubro, Pedro Caixinha foi demitido, e desde então, estava livre no mercado.
Todos os títulos que o técnico conquistou na carreira foram à frente de times mexicanos. Com o Santos Laguna, Caixinha conquistou a Copa Apertura em 2014, o título de Campeón de Campeones e o troféu do Clausura em 2015. Mais tarde, no comando do Cruz Azul, venceu a Copa Apertura de 2018 e a Supercopa de 2019.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )