
Central do Timão
·25. April 2025
Técnico interino do Corinthians fala sobre retorno de dupla aos gramados

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. April 2025
Na noite desta quinta-feira, 24 de abril, o Corinthians enfrentou o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Ángel Romero. O resultado levou o Alvinegro aos quatro pontos na terceira posição do Grupo C e entrando de vez na briga por uma vaga no mata-mata da competição internacional.
Minutos depois do final da partida, o técnico interino do Corinthians, Orlando Ribeiro, concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os retornos do goleiro Hugo Souza e do meia Igor Coronado aos gramados. Segundo o Sofascore, o arqueiro corinthiano fez cinco defesas ao longo dos 90 minutos, sendo duas dentro da área. Além disso, foram 6/16 passes longos certos e 18/28 passes certos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O camisa 1 não atuava desde o dia 27 de março, em duelo de volta da final do Paulistão, e ficou de fora por sete partidas (cinco pelo Brasileirão e duas pela Sul-Americana) devido a uma lesão grau 2B no retofemoral da coxa direita. Já o camisa 77 foi desfalque por quatro partidas (América de Cali-COL, Palmeiras, Fluminense e Sport) e não atuava desde o dia 5 de abril – contra o Vasco, pelo Brasileirão – por um trauma no ombro esquerdo.
Sobre Hugo Souza, Orlando Ribeiro exaltou o atleta e ressaltou que a equipe está bem servida na posição: “Já era o titular, já vinha jogando, fazendo bons jogos. É um goleiro de qualidade, o Corinthians está bem servido com Hugo, Donelli e todos os meninos que estão lá treinando. Temos o Longo, o Kauê, estamos satisfeitos com o rendimento do Hugo”, disse.
O técnico interino também acrescentou sobre Coronado: “Apesar de a gente ter participado, assistido os jogos do Corinthians, nós estamos ali no dia a dia há pouco tempo. O Coronado teve um problema de contusão e agora ele está se recuperando. Então, nós temos que analisar bem, ver o dia a dia dele para gente poder pensar em alguma coisa se for necessário”, comentou.
Em meio a indefinição do treinador, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada da competição nacional. Neste momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a sexta posição com sete pontos.
Veja Mais:
Live