Técnico do Santos explica estreia de Robinho Jr. contra o Flamengo: “Era matar ou morrer” | OneFootball

Técnico do Santos explica estreia de Robinho Jr. contra o Flamengo: “Era matar ou morrer” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17. Juli 2025

Técnico do Santos explica estreia de Robinho Jr. contra o Flamengo: “Era matar ou morrer”

Artikelbild:Técnico do Santos explica estreia de Robinho Jr. contra o Flamengo: “Era matar ou morrer”

A noite desta quarta-feira foi especial para Robinho Jr. O meia-atacante estreou oficialmente no profissional do Santos. E o primeiro jogo foi logo em uma vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Cleber Xavier explicou por que decidiu usar o jogador de 17 anos, que teve o seu nome gritado por torcedores mais de uma vez.


OneFootball Videos


“É bom ver os meninos. O Robinho mostrou nos treinos o que ele mostrou no amistoso. Tem qualidade. Vamos dar oportunidades. Precisava na direita, queria um cara com uma jogada de um para um. O jogo pedia. Era ou matar ou morrer. Sair com 0 a 0 não seria bom. Corremos o risco, fomos atrás”, comentou.

Robinho Jr. é filho do ex-jogador Robinho, que fez história com a camisa do Peixe e hoje está preso.

O jogador de 17 anos já havia ganhado alguns minutos no amistoso contra a Desportiva Ferroviária. Nesta noite, ele entrou no decorrer do segundo tempo e animou os torcedores com algumas jogadas de efeito, inclusive a pedalada, drible característico do seu pai.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Santos engatou a segunda vitória seguida no torneio e pulou para o 13º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

O Peixe volta a campo no sábado, quando encara o Mirassol, pela 15ª rodada da Série A. A bola rola no Estádio Campos Maia a partir das 18h30 (de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen