Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira entra em polêmica sobre gramado sintético e critica Maracanã | OneFootball

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira entra em polêmica sobre gramado sintético e critica Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21. Februar 2025

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira entra em polêmica sobre gramado sintético e critica Maracanã

Artikelbild:Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira entra em polêmica sobre gramado sintético e critica Maracanã

Allianz Parque, estádio do Palmeiras, possui gramado sintético


Os jogadores do futebol brasileiro iniciaram na última terça-feira (18) uma campanha contra o uso de gramados sintéticos. Além de jogadores do Flamengo, Neymar, Thiago Silva e Gabigol também criticaram o tipo de piso. Após a vitória por 3 a 1 diante do Botafogo-SP, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se posicionou sobre o debate e criticou fortemente o Maracanã.

Me desculpem, mas se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os gramados do Brasil, passava um ou dois. Se me perguntam, o natural é o que eu mais gosto. Sabe quantas vezes eu joguei no Maracanã? Umas quatro, cinco vezes. Sabem quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Joguei uma vez com o gramado mais ou menos, sabem quando? Final da Libertadores, quando a Conmebol disse “vamos parar isso, precisamos de um mês para compor o gramado” — disse, antes de finalizar:


OneFootball Videos


O problema das lesões não é o sintético, o que acontece no sintético, em termos de articulação, sofrem mais, mas ele é uniforme, não tem buracos. Ninguém vai me levar a mal, quando vamos ao Castelão eu só peço aos meus jogadores para nem torcerem os pés. Quando vamos jogar no Maracanã, peço a Deus. Veja o que disse o treinador do Flamengo em relação àquele campo duro, veja o que disse o Thiago Silva, que teve que sair no intervalo porque era duro — concluiu Abel Ferreira.

ESTÁDIOS DA SÉRIE A COM GRAMA SINTÉTICA

Atualmente, os estádios da Série A do Brasileirão 2025 com grama sintética são: Allianz Parque (Palmeiras) e Nilton Santos (Botafogo). Além disso, o Maracanã e a Neo Química Arena (Corinthians) estão utilizado um gramado híbrido, que mistura natural e artificial. Por fim, o Atlético-MG iniciou obras para a colocação de grama sintética no estádio, ou seja, a Arena MRV passará a utilizar o piso em 2025.

CBF REALIZA ESTUDO SOBRE GRAMADO SINTÉTICO

Devido às diversas reclamações dos jogadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pegou todos os dados dos clubes da Série A do Brasileirão para ter mais detalhes sobre lesões ocasionadas em 2024. Assim, após analisar os resultados, a entidade irá decidir com as equipes se vai proibir ou não a utilização da grama artificial.

Impressum des Publishers ansehen