
Central do Timão
·27. Juli 2025
Técnico do Corinthians fala sobre gestão do elenco e mudança de postura no segundo tempo contra Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27. Juli 2025
Na noite deste sábado, 26, o Corinthians visitou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim, sem grandes chances criadas e onde sofreu um gol após falha defensiva, a equipe reagiu na segunda etapa com a entrada de titulares e conseguiu o empate, com gol marcado por Memphis Depay.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva, onde respondeu a diversas perguntas dos jornalistas presentes. Um dos pontos debatidos foi a gestão de elenco promovida pelo treinador, que neste sábado poupou uma série de atletas em sua escalação inicial contra o Botafogo.
“Bom, nós jogamos há dois dias e meio uma partida bem pensada. Eu tenho alguns jogadores que estão retornando ainda. Não vivem as suas melhores condições. Estão começando a adquirir essa condição. Além do que, você acabou de citar um detalhe importante. O elenco, a gente tem algumas necessidades importantes. E com isso eu preciso realmente fazer esse tipo de trabalho. Não tem como partir nos mesmos lados.”
Ele prosseguiu, lembrando do jogo contra o Ceará, há duas rodadas. “Vocês se lembram? Dois dias e meio com viagem, com desgaste, com o jogo corrido como foi. A partida logo com o clássico que tivemos. Nós tivemos dificuldades. E com isso nós temos que repensar tudo aquilo que nós fazemos a cada rodada, não tem um outro caminho, nós temos que viver dessa maneira, outras equipes têm jogadores com outras características e que estão num momento um pouco diferente, cada um parte para um lado e a gente trabalha com aquilo que nós somos”, disse.
Dorival também celebrou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, para o qual o Corinthians voltou com quatro mudanças em relação à primeira etapa. “Foi uma postura completamente diferente da que tivemos no primeiro. Nós nos encontramos desde os minutos iniciais da partida. Trabalhamos muito o campo adversário, que trabalhou principalmente com seus homens em meio, muitos outros”, afirmou.
Questionado, o treinador explicou o que tentou mudar no Corinthians durante o intervalo: “Acredito que nós tenhamos aí corrigido alguns posicionamentos, mudado algumas funções e com isso nós conseguimos o equilíbrio e acima de tudo o predomínio. Foi um jogo completamente diferente, a equipe está de parabéns… é muito difícil você tirar pontos aqui dentro. Botafogo tem uma campanha muito regular aqui dentro, já com uma sequência longa e bons resultados. Então, eu acho que foi um resultado importante para esse momento que nós estamos procurando.”
Veja mais: