Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’ | OneFootball

Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·13. Oktober 2024

Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’

Artikelbild:Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’

Gareth Taylor disse que o gol dramático de Bunny Shaw em nossa vitória por 2 a 1 foi incrível para o comando técnico, jogadores e torcedores.

A jamaicana marcou aos 92 minutos para garantir três pontos em Merseyside e estender nosso início invicto na temporada para sete partidas consecutivas.


OneFootball Videos


Tendo saído atrás em Anfield, Shaw empatou para o City aos 13 do segundo tempo com uma bonita cabeçada.

Mas conforme os minutos passavam, o empate parecia provável, até que Bunny Shaw recebeu lindo passe de Laia Aleixandri e bateu no ângulo para decretar nossa virada.

A vitória sobre o time de Matt Beard nos levou de volta ao topo da WSL e Taylor acredita que o triunfo emocionante trará ainda mais confiança para suas atletas.

"Sim, (ele proporciona) um prazer enorme, é um grande momento, nós comemoramos isso muito porque queríamos muito", ele explicou.

“É muito bom comemorar com a equipe no final e todo o crédito vai para as meninas por conseguirem isso com outro resultado e depois do que fizemos no meio da semana é super impressionante.”

Artikelbild:Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’

“Foi brilhante (apoio dos torcedores). Obviamente, estamos perto deles aqui na linha lateral e eu realmente gostei disso hoje.”

“Eu estava me sentindo um pouco indisposto, mas que incrível foi isso. A comemoração foi incrível.”

“Isso espalha confiança por todo o time.”

“Senti que precisávamos melhorar um pouco no segundo tempo e jogar um pouco mais rápido do que estávamos porque o Liverpool estava tornando tudo muito difícil.”

“Acho que é ótimo reforçar o desempenho em algumas das coisas boas que fizemos contra um adversário difícil, conquistando os três pontos.”

Artikelbild:Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’

O City se tornou o primeiro time a superar o Liverpool na WSL nesta temporada, graças à vitória épica em Anfield.

O time de Beard havia registrado dois empates e uma vitória antes do encontro, e mostrou por que tem sido um time difícil de vencer até agora em 2024/25, nos fazendo trabalhar muito duro por três pontos.

As anfitriãs assumiram a dianteira no final do primeiro tempo com um gol de Olivia Smith de longa distância e defenderam heroicamente durante todo o jogo.

Mas Taylor diz que a paciência do Blues e a fidelidade aos nossos princípios renderam frutos no final do jogo.

Ele acrescentou: "Nós esperávamos uma defesa de quatro jogadoras, mas você podia ver rapidamente que era uma defesa de cinco e isso nos permitiu dominar a posse de bola na frente disso, mas descobrimos que quando entramos nas alas com Lauren [Hemp] e Mary [Fowler] elas estavam sempre em situações de um contra dois.”

Artikelbild:Taylor: gol nos acréscimos foi um ‘grande momento’

“Não conseguimos isolá-las direito. Para isso tivemos que girar a bola de um lado para o outro de forma muito mais rápida.”

“Algumas vezes tivemos paciência e em outras não. Às vezes, tentar jogar um pouco mais pelo meio.”

“Quando falamos desses espaços, o segundo gol, o espaço aberto na defesa deles e Bunny – um ótimo passe de Laia – e Bunny faz o que ela faz de melhor.”

Impressum des Publishers ansehen