Substituto de Ríos: Abel Ferreira vê vaga aberta no Palmeiras e fala sobre Allan | OneFootball

Substituto de Ríos: Abel Ferreira vê vaga aberta no Palmeiras e fala sobre Allan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·22. August 2025

Substituto de Ríos: Abel Ferreira vê vaga aberta no Palmeiras e fala sobre Allan

Artikelbild:Substituto de Ríos: Abel Ferreira vê vaga aberta no Palmeiras e fala sobre Allan

Nesta última quinta-feira (21), o Palmeiras não saiu do 0 x 0 com o Universitário, no Allianz Parque, mas está classificado para as quartas de final da Libertadores. Agora, o Alviverde enfrentará o River Plate na próxima fase da competição.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre os testes feitos no time, incluindo a mudança de posição de Allan. Na ocasião, o atleta atua pelos lados do campo, porém o professor o escalou como um segundo volante, na vaga que era de Richard Ríos.


OneFootball Videos


“Quis experimentar o Allan de 8, mas ao mesmo tempo como é que eu posso pedir dele um empenho ou desempenho na oito quando o treinador nos últimos jogos o colocou na ponta direita ou ponta esquerda? Meteu aqui a oito para ver o que é que nos podia dar, mas eu tenho que entender que, por exemplo, no Mundial fez a ponta direita, um ponta armador e fez um Mundial espetacular nessa posição”, disse Abel.

“Indiretamente quando faço isso, também passo mensagens e hoje também quis ver o Allan nessa posição, se nos podia ajudar ou se nós temos que ir ao mercado, mas não posso ter intenção a isso, porque até agora pus ponta direita, ponta esquerda, ponta direita, ponta esquerda. O treinador hoje lembrou-se, ok, como ele já fez volante, meteu a oito”, seguiu.

Artikelbild:Substituto de Ríos: Abel Ferreira vê vaga aberta no Palmeiras e fala sobre Allan

O jogador Allan, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Universitario D. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na sequência, o professor explicou o motivo pelo qual substituiu Allan no segundo tempo, elogiando a atuação da cria palmeirense.

“Mas deixa-me dizer. Eu não o tirei para ele estar a jogar mal. Até porque eu achava que ele era dos jogadores até mais agressivos, mas ele já tinha um amarelo. E só faltava ficarmos como foi contra o Corinthians com menos um jogador e eu a tentar fazer gestão física e ia ter que jogar mais 30 ou 40 minutos com menos um jogador. Portanto, ele saiu só – é bom que fique claro, porque na minha opinião estava a ser um dos melhores jogadores, mas isso é a minha opinião -, por ter amarelo e às vezes um jogador jovem pode não conseguir gerir este amarelo que é o fim e nós não queríamos ou eu não queria arriscar”, revelou Abel.

Próximo jogo

Por fim, o time de Abel Ferreira volta a campo na segunda-feira (25), contra o Sport, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). O jogo será pela rodada 21 do Campeonato Brasileiro.

Impressum des Publishers ansehen