STJD reabre inquérito sobre interferência externa no jogo do Grêmio contra o Bahia | OneFootball

STJD reabre inquérito sobre interferência externa no jogo do Grêmio contra o Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23. August 2024

STJD reabre inquérito sobre interferência externa no jogo do Grêmio contra o Bahia

Artikelbild:STJD reabre inquérito sobre interferência externa no jogo do Grêmio contra o Bahia

Bahia e Grêmio pelo Brasileirão em abril – Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Pleno do STJD definiu pela reabertura do inquérito para investigar suposta interferência externa no jogo entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, no fim de abril. Os auditores concederam garantia depois de recurso do clube gaúcho.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

O clube gaúcho teve julgado um Mandado de Garantia para evitar o arquivamento do processo. Uma possível punição, no entanto, envolve apenas o afastamento do presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo de Freitas. O resultado do jogo está mantido. Na ocasião, o tricolor gaúcho perdeu pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O atacante Diego Costa foi expulso, mesmo no banco de reservas.

Com a reabertura do processo, o presidente do STJD vai sortear o novo relator que será o responsável pelo inquérito. Enquanto isso, o julgamento envolvendo a expulsão de Diego Costa segue ainda sem uma data para ocorrer. Além do centroavante, Renato Gaúcho e Nathan Fernandes também foram denunciados.

Entenda o caso de Grêmio x Bahia

O Grêmio acusa o ex-árbitro, então presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, de ter sido o responsável por pedir a expulsão do atacante Diego Costa. Após a expulsão do atacante, Renato Gaúcho mandou todos os jogadores reservas para o vestiário antes do final da partida. O departamento jurídico do Grêmio, assim, entrou com um pedido de Notícia de Infração, no STJD.

O processo foi arquivado após um pedido do então Procurador-geral do STJD, Paulo Dantas. O relator aceitou e o clube soube da decisão. Agora, no entanto, o caso sofreu uma reviravolta por conta da nova composição do STJD. Por ter discordado da decisão da antiga procuradoria, o Grêmio ingressou com um Mandado Garantia pedindo a reabertura do processo. Os novos integrantes do pleno do STJD votaram de forma favorável ao Tricolor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen