Sporting perde final da Taça da Liga nos penáltis frente ao Benfica | OneFootball

Sporting perde final da Taça da Liga nos penáltis frente ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11. Januar 2025

Sporting perde final da Taça da Liga nos penáltis frente ao Benfica

Artikelbild:Sporting perde final da Taça da Liga nos penáltis frente ao Benfica

Sporting perde final da Taça da Liga frente ao Benfica

|


OneFootball Videos


O Sporting perdeu a final da Taça da Liga nas grandes penalidades frente ao Benfica (1-1; 7-6 g.p.), este sábado, dia 11 de janeiro. Rui Borges, técnico verde e branco, falha assim o seu primeiro troféu como treinador do Clube de Alvalade. Veja AQUI como decorreu a partida.

No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, assistiu-se a um duelo equilibrado entre os dois rivais na primeira parte, mas foram os encarnados a chegar à vantagem. Aos 29 minutos, Andreas Schjelderup driblou Eduardo Quaresma e atirou junto ao poste esquerdo da baliza de Franco Israel. O golo do empate surgiu aos 42 minutos. Florentino derrubou Maxi Araújo na grande área e, da marca do castigo máximo, Viktor Gyokeres não desperdiçou.

Na segunda parte, que foi jogada a um ritmo mais baixo Clube de Alvalade, as duas equipas praticamente anularam-se e foram escassas as oportunidades de golo. No final dos 90 minutos, o marcador não mais viria a alterar-se e o jogo seguiu para as grandes penalidades. Aí, só Francisco Trincão falhou e as águias triunfaram por 7-6.

Com esta derrota – sofrida na marca dos castigos máximos – os comandados de Rui Borges não conseguem assim alcançar o quinto troféu na competição. A última conquista na prova aconteceu numa final frente à turma encarnada (2021/22), numa vitória por 2-1.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Golo de Andreas Schjelderup (1-0):

Golo de Viktor Gyokeres (1-1):

Impressum des Publishers ansehen