Leonino
·16. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16. Dezember 2024
Sócio do Sporting chateado com gestão de Viktor Gyokeres
|
Pedro Palma Ferro criticou a escolha de João Pereira como treinador do Sporting. O gestor desportivo e Sócio do Clube de Alvalade aponta algumas mudanças no estilo de jogo dos leões, garantindo que "a profundidade" para Viktor Gyokeres desapareceu.
"As ausências de Pedro Gonçalves e Nuno Santos não ajudam, mas de Bragança a Edwards, passando por Geny Catamo e Quenda, a única substância que se retirou das diferentes apostas foi, indiscutivelmente, a abordagem diferente ao jogo no último terço do terreno", começou por dizer, ao jornal Record.
"A simplicidade do jogo do Sporting de Amorim desapareceu, a profundidade dos centrais para Gyokeres deixou de ser aproveitada e a equipa mudou de comportamento sem bola, perdendo agressividade e a rápida reação à perda. Mentalmente, a equipa caiu com estrondo e do banco não se ouve uma voz nem se sente uma reação", verifica, antes de tentar desculpabilizar, em parte, o substituto de Ruben Amorim", explicou.
"João Pereira não tinha nem tem a obrigação de replicar seja quem for, mas a equipa foi desenhada à imagem de quem lá estava, pelo que se exigia mais flexibilidade, mais atenção ao detalhe, mais rigor e mais competência. Exigia-se um treinador. 'Já conseguimos ganhar um jogo que esteve empatado duas vezes', disse João Pereira no final do jogo com o Boavista. Não se pode passar uma mensagem desta maneira", admitiu.
"'Isto tem tendência para melhorar', vai repetindo insistentemente o treinador. Isto não tem tendência para melhorar. Duas vitórias, frente a um Amarante, da Liga 3, e, pela margem mínima, frente a um Boavista com meia dúzia de jogadores de primeira Liga no plantel não pode ser uma amostra suficiente para o que se exige de uma época que tanto prometia. Se não houver alterações, o mais provável é o Sporting acabar em terceiro lugar no campeonato e ser eliminado no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions. É agora a hora de Frederico Varandas dar o braço a torcer e de tomar decisões, sob pena de se comprometer a si próprio", terminou.