Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians | OneFootball

Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4. Juli 2025

Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians

Artikelbild:Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians

Decisivo na conquista da Libertadores de 2012, o ex-atacante Emerson Sheik recordou nesta sexta-feira dos gols e da confusão armada por ele na histórica final entre Corinthians e Boca Juniors. Ele, ainda, se declarou a Tite, técnico do time alvinegro naquela ocasião.

Sheik, emocionado, relembrou histórias ao lado do treinador e afirmou que Tite lhe trouxe muitos aprendizados. Ele, inclusive, afirmou que se tornou uma “pessoa melhor” depois de trabalhar com o comandante.


OneFootball Videos


“Tenho 700 mil histórias. Estávamos comentando antes, falei de 2012, que tudo o que eu via dentro de campo, era distinto do que eu vivia fora. Era solteiro, aprontei muito. E vivi momentos fantásticos com o professor Tite. Cresci profissionalmente, me tornei uma pessoa mais responsável. Me tornei um filho melhor, um irmão melhor, um pai melhor. Gravei o nome dele no meu celular como ‘pai Tite’. O esporte precisa muito do senhor. O senhor é capaz de modificar a história de pessoas humildes, não foi só comigo. Nós vimos o senhor puxando a orelha de muita gente, mas só queria nosso bem. Depois que percebi isso, minha vida decolou de uma maneira inacreditável”, comentou em entrevista coletiva.

Artikelbild:Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians

(Foto: Divulgação/Forever Sports)

O ex-jogador de 46 anos disse que estava em um nível de concentração muito alto antes da final da Libertadores. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, que garantiu o título inédito ao Timão, mas divide o feito com todo os outros atletas que integravam o grupo.

“Eu saí de Nova Iguaçu. Naquele dia, eu só pensava de onde eu saí e aonde eu poderia chegar depois daquele dia. Era sobre merecimento, o Tite me ensinou muito isso. Ele eleva o nível de concentração lá no alto. Sonhei que fiz o gol do título, eu só tinha certeza que ganharíamos o título”, declarou.

“Após o jogo, eu sabia que seria lembrado pelos gols. Mas, não podia deixar de dividir com o elenco. Fiz os gols como qualquer outro poderia fazer. Foi um momento mágico, acabei sendo o cara que decidiu o jogo. Mas, a emoção maior foi o título. Fico até desconfortável, não acho justo deixar de dividir com o grupo. Se não fosse a contribuição de todos, o Corinthians não seria campeão”, acrescentou.

Além dos gols, Sheik protagonizou uma cena inusitada daquela decisão. Ele se desentendeu com zagueiro Matías Caruzzo e deu uma mordida na mão do argentino. Depois de 13 anos, o ex-atleta se diz arrependido e mantém boa relação com o defensor, apesar do ocorrido.

“Eu sabia que poderia ser um cara irreverente, que iria abrir um espaço, era um jogo de pouquíssimos erros. Finais são detalhes, sabíamos que eles poderiam falhar em algum momento. Durante a semana, o professor falou de começar e terminar com os 11. Eu tinha essa preocupação, era o mais ‘irritadinho’ de todos”, brincou.

“Teve toda a parte da briga com o Caruzzo, aquela confusão toda. Queria inclusive mandar um beijo para ele. Convidei ele para um evento uma vez. Depois daquela situação, que não devia ter acontecido, liguei para ele e me desculpei por tudo. Mas, aconteceu”, finalizou.

Artikelbild:Sheik se declara a Tite e revela arrependimento por mordida em final pelo Corinthians

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Emerson Sheik estará presente no Reencontro de Gigantes, marcado para este sábado, na Mercado Livre Arena Pacaembu, às 15h (de Brasília). O jogo festivo reunirá lendas do Corinthians e do Boca Juniors em homenagem aos 13 anos da final da Libertadores de 2012.

O Timão será representado por vários ex-jogadores que fizeram parte da histórica conquista. Além de Sheik, estão confirmados: Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Leandro Castán, Paulo André, Luis Ramírez, Jorge Henrique, Júlio César e Liedson, além do convidado de honra, Tite.

Já o lado argentino terá: Rolando Schiavi, Pepe Basualdo, Pato Abbondanzieri, Facundo Imboden, Aníbal Matellani, Ariel Carreño, Pablo Mouche, Walter Ervitti, Daniel Tilger, Pablo Alvarez, César La Paglia e Fabián Vargas.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen