Sete jogos, sete erros e um abismo: o que está arrastando o Vasco para o fundo? | OneFootball

Sete jogos, sete erros e um abismo: o que está arrastando o Vasco para o fundo? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4. August 2025

Sete jogos, sete erros e um abismo: o que está arrastando o Vasco para o fundo?

Artikelbild:Sete jogos, sete erros e um abismo: o que está arrastando o Vasco para o fundo?

— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (2), o time cruzmaltino foi superado pelo Mirassol por 3 a 2, no Estádio Campos Maia, e chegou à marca de sete partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O revés fora de casa, válido pela 18° rodada, mantém a equipe carioca perigosamente próxima da zona de rebaixamento e pressiona ainda mais o trabalho do técnico Fernando Diniz.


OneFootball Videos


Apesar de ter marcado dois gols – algo raro nas últimas rodadas – o desempenho coletivo voltou a ser marcado por falhas decisivas. O primeiro gol do Mirassol veio após um chute de longa distância de Negueba, no qual o goleiro Daniel Fuzato não conseguiu segurar, cometendo falha técnica. No segundo, um erro na saída de bola de Maurício Lemos resultou em um contra-ataque fulminante, finalizado com precisão por Chico da Costa. O terceiro gol dos paulistas saiu em jogada bem construída, sem interferência de falhas vascaínas.

O Vasco até tentou reagir, mostrou certa entrega ofensiva, mas a fragilidade defensiva e a instabilidade emocional continuam pesando. A sequência negativa já começa a preocupar a diretoria e a torcida, que cobra mudanças urgentes para evitar um novo drama no campeonato.

A situação defensiva do Vasco é alarmante. Segundo “Gato Mestre”, do ge, já são sete erros individuais que terminaram em bola na rede adversária, o maior número entre todos os clubes da Série A.

O zagueiro João Victor é o principal símbolo da fragilidade, com duas falhas diretas. Paulinho, Hugo Moura, Vegetti, Daniel Fuzato e Maurício Lemos também contribuíram com erros decisivos – um retrato fiel da desatenção e da desorganização do sistema defensivo curzmaltino.

Desde o retorno das competições após o Mundial de Clubes, o Vasco simplesmente não sabe o que é vencer. Foram derrotas para Botafogo, Independiente del Valle (no Equador) e Mirassol, além de empates pouco convincentes contra Grêmio, Internacional, CSA e novamente o Del Valle. A consequência foi imediata: eliminação precoce na Sul-Americana e um sinal de alerta aceso na Copa do Brasil.

A derrota para o Mirassol deixou o Vasco afundado na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. A sequência negativa e o baixo desempenho aumentam a pressão sobre a equipe, que precisa reagir com urgência para evitar um novo fracasso na temporada.

Para tentar reverter a maré, o time de Fernando Diniz volta a campo na próxima quinta-feira (7), às 20h, em São Januário, contra o CSA, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Impressum des Publishers ansehen