Portal dos Dragões
·23. April 2025
Sete jogadores do FC Porto sob alçada disciplinar

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·23. April 2025
O ‘after’ da celebração de aniversário de Otávio continua a gerar repercussões no FC Porto, com a SAD a iniciar procedimentos disciplinares contra, por enquanto, sete jogadores da equipa principal. Já foram abertos pelo menos cinco processos disciplinares, que incluem Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, com diferentes níveis de gravidade.
O defesa brasileiro, além do processo disciplinar, enfrenta sanções adicionais imediatas. Entre elas, a imposição de treinos bidiários até nova ordem, a exclusão da convocatória para a próxima partida contra o E. Amadora da Liga Betclic, e uma pesada multa. Devido ao seu papel como organizador da festa e ao seu regresso a casa que ocorreu a horas impróprias, a situação de Otávio no FC Porto está comprometida, embora não haja, até ao momento, uma decisão concreta sobre o seu futuro. Djaló, por sua vez, teve a sua suspensão confirmada em relação ao processo disciplinar já conhecido, enquanto William Gomes enfrenta o procedimento previamente anunciado.
Com base nas informações obtidas pelos dragões sobre a festa que ocorreu na noite de domingo até de madrugada de segunda-feira, também serão alvo de processos disciplinares Samu e Danny Namaso. A presença do jogador espanhol já havia sido noticiada, enquanto a situação do internacional camaronês foi confirmada apenas ontem. Até o momento do fechamento desta edição, os jogadores não tinham sido notificados sobre a abertura dos seus processos disciplinares, mas isso deverá ser confirmado em breve.
Contrariamente ao que foi noticiado na segunda-feira, Martim Fernandes não será alvo de processo disciplinar. A situação do lateral foi esclarecida e, uma vez que deixou o evento pouco depois da meia-noite, o jogador será apenas multado por violar o código de conduta, que estipula o regresso a casa até às 23 horas, assim como Nehuén Pérez.
Com isso, são agora sete os jogadores do FC Porto a enfrentar a intervenção disciplinar do clube, e, de acordo com as informações disponíveis, este processo ainda não está encerrado.
Jogadores de outros clubes presentes
Além dos jogadores do FC Porto e outros convidados, atletas de diferentes clubes, como Sorriso, do Famalicão, também marcaram presença na festa de aniversário de Otávio. No que diz respeito ao jogador do emblema minhoto, não se sabe a que horas deixou o evento, mas está confirmado que participou no treino da sua equipa na manhã seguinte.
Após as informações divulgadas na segunda-feira, Martim Fernandes foi um dos jogadores que se sentiu mais injustiçado em relação à intenção da SAD de instaurar um processo disciplinar contra ele. O jornal Record noticiou que uma fonte próxima do jogador assegurou que ele regressou a casa antes da 1h da madrugada, violando, de facto, o regulamento interno, mas a situação não foi considerada tão grave como a de outros colegas de equipa, que não estavam em dúvida no domínio mediático. Assim, a expectativa de Martim de não ser alvo de um procedimento disciplinar efetivo será, de facto, confirmada.
Live
Live
Live
Live