Jogada10
·9. Juli 2025
Sem Textor, Lyon tem recurso aceito e evita rebaixamento no Campeonato Francês

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9. Juli 2025
O Lyon teve uma notícia positiva para a nova temporada europeia. Afinal, em audiência da decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), o clube teve recurso aceito e permanecerá na primeira divisão do Campeonato Francês.
Vale lembrar que em junho, a DNCG puniu o clube com o rebaixamento em virtude da má gestão financeira. Na ocasião, John Textor, do Grupo Eagle, o mesmo do Botafogo, optou por renunciar à presidência.
“O Olympique Lyonnais saúda a decisão, tomada hoje pelo DNCG, de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelação por ter reconhecido a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro”, publicou.
Com a transição no comando, a nova presidente, a sul-coreana Michele Kang, e o CEO, o alemão Michael Gerlinger, representaram o clube durante a audiência. Dessa forma, após a reunião, que durou cerca de três horas, os novos dirigentes do Lyon não concederam entrevistas.
Em novembro de 2024, a DNCG indicou que o Lyon não ficaria na primeira divisão (rebaixamento administrativo) se não solucionasse questão monetária. Algo que se concretizou meses depois por causa da situação financeira, em junho.
Por fim, dentro de campo, o time terminou o campeonato em sexto lugar, posição que garante vaga na Liga Europa. Essa participação era considerada fundamental para melhorar as finanças do clube.