Scarpa cutuca John Textor após pênalti não marcado para o Atlético na derrota para o Botafogo | OneFootball

Scarpa cutuca John Textor após pênalti não marcado para o Atlético na derrota para o Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·8. Juli 2024

Scarpa cutuca John Textor após pênalti não marcado para o Atlético na derrota para o Botafogo

Artikelbild:Scarpa cutuca John Textor após pênalti não marcado para o Atlético na derrota para o Botafogo

Por Hugo Fralodeo 8 jul 2024 – 10:13

Jogando com um homem a menos por mais de 70 minutos, presa fácil para o Botafogo, o Atlético foi derrotado por 3 a 0 no Rio de Janeiro, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, emendando a terceira partida sem vencer. Porém, o resultado poderia ter sido diferente, caso um pênalti claro em Cadu fosse marcado pela arbitragem quando a partida ainda estava 1 a 0.


OneFootball Videos


Comentando uma publicação do perfil da TNT Sports no Instagram, o meia Gustavo Scarpa cutucou o proprietário da SAF do clube carioca, John Textor, se referindo à empresa de Inteligência Artificial de análise de possíveis erros de arbitragem contratada pelo empresário estadunidense para embasar sua denúncia pela suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro que levou à instauração CPI Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado.

“And now, Good Game!???” (E agora, Good Game!???) – Reprodução

A jogada aconteceu no início da segunda etapa, quando o Cadu foi derrubado pelo lateral Damián Suárez, após receber passe de Paulinho. O árbitro não marcou a infração, e após analisar o lance, a cabine do VAR manteve a decisão do campo.

Na sequência, o Botafogo ampliou a contagem para 3 a 0 e impôs a segunda derrota consecutiva do Galo na competição. Com o resultado, o Alvinegro se manteve com 18 pontos e caiu uma posição na tabela de classificação do nacional, fechando a rodada em 12º. Na quinta-feira (11), a parada é diante do São Paulo, às 21h30, na Arena MRV.

Atlético teria recorrido à empresa

Após atuação controversa de Rodrigo José Pereira de Lima na derrota sofrida para o Palmeiras, na Arena MRV – quando o árbitro expulsou os artilheiros Hulk e Paulinho -, o presidente Sérgio Coelho revelou que o Clube contrataria a mesma empresa, uma vez que os erros dos árbitros seriam por algo “acima das pessoas que fazem a arbitragem”. No entanto, até o momento, nada mais foi falado sobre o assunto.

Na última sexta-feira (5), após o auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir uma suspensão de 2.340 dias e multa de R$ 2 milhões a Textor, o Atlético foi incluído pelo empresário entre os clubes, partidas e jogadores que citou em seu depoimento na CPI, conforme exposto no relato divulgado pelo órgão.

Siga o Fala Galo:

Impressum des Publishers ansehen