DOMINIODEBOLA
·14. Mai 2025
Sapunaru despede-se do futebol aos 41 com tributo ao FC Porto e ao clube do coração

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·14. Mai 2025
Cristian Sapunaru, antigo internacional romeno e ex-jogador do FC Porto, anunciou esta terça-feira o final da sua carreira futebolística aos 41 anos. O atual capitão do Rapid Bucareste utilizou as redes sociais para partilhar uma emotiva mensagem de despedida.
“Eu era apenas uma criança quando entrei nas bancadas do Giulesti pela primeira vez e apaixonei-me por esta equipa. Em 2006, depois de anos a sonhar em vestir a camisola do Rapid, o sonho tornou-se realidade e consegui vesti-la pela primeira vez”, escreveu.
Sapunaru destacou o orgulho que sentiu ao representar o clube do coração, mas também recordou com gratidão as experiências internacionais e as passagens por campeonatos competitivos.
“Tive a sorte de jogar em campeonatos bastante fortes, de ser internacional, de usar a braçadeira de capitão… Mas já sabem como isto é, na vida tudo tem um fim.”
O defesa romeno vai despedir-se dos relvados no próximo jogo do Rapid frente ao Cluj, no estádio Giulesti.
“Será um jogo duro para mim, mas não o considero uma despedida. Considero-o um novo começo”, concluiu.
Cristian Sapunaru representou o FC Porto entre 2008 e 2012, com um interregno de meia época em 2010/11 no próprio Rapid. De dragão ao peito, conquistou quatro Campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa, em 2011.