AVANTE MEU TRICOLOR
·17. April 2025
São Paulo vai à Europa buscar substituto para Calleri, diz portal

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17. April 2025
Atacante argentino deve perder restante da temporada por cirurgia (Pedro H. Tesch/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo buscará um substituto para Calleri, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a procedimento cirúrgico na próxima semana, podendo perder todo o restante da temporada.
Segundo informações do portal 'Globo Esporte', o presidente Julio Casares iniciou alguns contatos e deve agendar para os próximos dias uma viagem para a Europa, onde pretende se reunir com alguns clubes e agentes.
A busca do São Paulo seria por um jogador no estilo Cédric Soares: que esteja livre, sem necessidade de aquisição de direitos econômicos, com experiência internacional e que possa chegar como uma aposta, com um salário compatível á folha do elenco.
Embora a janela de transferências especial do Mundial de Clubes só abra em 2 de junho, um jogador que esteja desempregado poderia ser registrado imediatamente na CBF.
Outra opção para o São Paulo, de acordo com o portal, mas só a partir da janela, seria buscar um atacante por empréstimo, com ao menos parte dos salários pago pelo clube de origem.
Anunciado no fim de janeiro, Cédric Soares foi uma aposta da diretoria e chegou ao CT da Barra Funda com contrato de três meses, de experiência, mas com negociações para renovar até o final do ano. O zagueiro Sabino já era outro jogador que desembarcou no Morumbi nas mesmas condições.
Sem Calleri, o técnico Luis Zubeldía tem André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição.
Além disso, é notória dificuldade financeira atravessada pelo Tricolor. O clube acumula dívida de quase R$ 1 bilhão e teve ano passado o maior prejuízo de sua história. Gastos em demasia estão vetados por conta do teto estipulado pelo fundo de investimentos com quem o São Paulo fez parceria.
Além do centroavante, Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito), Lucas (trauma no joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Oscar (lesão na coxa esquerda) não estão à disposição do treinador argentino.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Calleri soma 228 partidas pelo clube, com 79 gols, 27 assistências e as conquistas da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024), além de ser o maior artilheiro do Tricolor na Copa Libertadores, com 14 gols, ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, e o maior goleador estrangeiro do time são-paulino em Brasileiros, com 40 gols.