oGol.com.br
·27. Juli 2025
São Paulo é certeiro, vence no Morumbis e aumenta sequência de derrotas do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27. Juli 2025
Fazendo valer o fator Morumbis, o São Paulo foi cirúrgico e aumentou a sequência incomoda de derrotas do Fluminense, que já dura desde a semifinal do Super Mundial de Clubes. Neste domingo, o Tricolor Paulista impôs seu ritmo e, com gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia, venceu por 3 a 1. Samuel Xavier descontou para o Flu.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo emplaca a terceira vitória consecutiva, pega o elevador e, com 22 pontos (no oitavo posto) se distancia de vez da briga na parte inferior da tabela. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras amarga o quinto revés seguido, sendo o quarto no Brasileirão, e ocupa a 11ª posição, com 20.
Diante de um Fluminense mais uma vez inoperante na parte ofensiva, o São Paulo tratou de ditar o ritmo e controlou as ações no primeiro tempo, construindo as melhores oportunidades.
Aos 16, Luciano foi o primeiro a assustar. Na sequência, Ferreirinha e Alisson também tiveram chances de balançar as redes, mas não tomaram a melhor decisão no último terço.
Até que aos 24, não teve jeito. Após blitz na área do Flu, Luciano recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Arboleda, que testou bonito e colocou o Tricolor Paulista na frente.
O gol deu ainda mais confiança ao time de Hernán Crespo, que esteve muito perto de ampliar a vantagem. Aos 40, Bobadilla recebeu na área e finalizou firme. A bola desviou no meio do caminho e explodiu no braço de Martinelli. Pênalti! Na cobrança, Luciano finalizou no canto, mas Fábio foi buscar.
Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Envolvente, o São Paulo continuou encontrando espaços na defesa carioca e chegou a balançar as redes aos seis minutos.
Após finalização desviada de Ferreirinha na esquerda, a bola se ofereceu para Bobadilla, que recebeu na entrada da área e chutou firme. No meio do caminho, Luciano fez o desvio e a pelota entrou. Seria o segundo gol são-paulino, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque no braço do camisa 10 do Tricolor Paulista.
Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa não demorou para encontrar o caminho das redes outra vez. Aos 13, Marcos Antônio recebeu com espaço pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Ferreirinha, que, em posição ajustada (e validada pelo VAR) testou no cantinho, sem chances para Fábio.
O Fluminense não entregou os pontos e ainda esboçou uma reação na reta final. Aos 32, Samuel Xavier aproveitou sobra no bico da grande área pela direita e, numa finalização de raríssima felicidade, colocou no cantinho. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar.
A recuperação do Flu, entretanto, parou por aí. Na reta final, o time de Renato Gaúcho se expôs buscando o empate e acabou castigado no contra-ataque são-paulino. Já nos acréscimos, Ferraresi desarmou Guga ainda no campo de defesa, avançou e deu um passe açucarado para Tapia, que invadiu a área e deu números finais à partida: 3 a 1.