Coluna do Fla
·29. August 2025
Santos tenta contratação de meia do Flamengo, mas Bap trava negociação

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29. August 2025
Após retorno por empréstimo, o meia Victor Hugo ainda não se firmou no elenco do Flamengo. Isso porque não recebeu muitas oportunidades com Filipe Luís e, portanto, uma negociação não é descartada. Contudo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, faz jogo duro para o Santos ter o jogador.
Além de não querer reforçar um rival, o presidente rubro-negro se lembra do ‘caso Thiago Maia’ e, portanto, exige uma garantia de pagamento para fechar o negócio, segundo o jornalista Lucas Musetti. Diante do impasse, a sondagem santista esfriou.
O Flamengo vendeu o volante Thiago Maia para o Internacional, que ainda não pagou o clube carioca pela transação. Mesmo com a dívida, a equipe do Sul tentou negociar o atleta com o Santos. O jogador chegou a viajar para São Paulo, mas o Mais Querido exigiu que a dívida fosse paga para liberar o acordo.
No primeiro semestre, Victor Hugo defendeu o Goztepe (TUR). Com o fim do empréstimo, o meia voltou ao Flamengo. Assim, a ideia do diretor de futebol José Boto era ceder o atleta gratuitamente ao Famalicão (POR), mas o negócio gerou revolta em alguns dirigentes, o que impediu a saída.
Então, Victor Hugo foi reintegrado ao elenco e entrou em campo apenas uma vez desde a volta ao Brasil. Na ocasião, contra o Ceará, o atleta atuou somente nos cinco minutos finais. Desde então, o cria do Ninho do Urubu nunca mais saiu do banco de reservas.
Antes do empréstimo, o garoto teve participação importante no time de Dorival Júnior, em 2022, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Em 2023, chegou a ser titular com Jorge Sampaoli, mas, com a chegada de Tite, Victor Hugo virou a última opção, somando poucos minutos.