Esporte News Mundo
·13. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13. Dezember 2024
A diretoria do Santos definiu nesta semana, uma lista de dispensa contendo o nome de 20 atletas para o ano de 2025. Os empresários já foram informados e o clube busca interessados. A ideia é diminuir a atual folha salarial do time masculino no retorno à elite do futebol brasileiro, que gira em torno de R$ 7,7 milhões, assim podendo investir em nomes de interesse do clube.
O diretor Alexandre Gallo, no clube desde a metade de 2023, planeja juntamente ao presidente Marcelo Teixeira, uma reformulação do elenco campeão da Série B atendendo às necessidades financeiras do Alvinegro Praiano para 2025. Nomes com custo alto e rendimento abaixo do esperado não devem permanecer, enquanto jogadores emprestados na temporada passada também foram avaliados pela diretoria Alvinegra e não devem vestir a camisa do Santos para a próxima temporada.
Presidente Marcelo Teixeira define junto à diretoria lista de dispensa (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Lucas Lima, João Lucas e Morelos são casos de atletas emprestados pelo clube e estão na lista de dispensa. A ideia inicialmente é negociar os jogadores em definitivo com os mesmos clubes do empréstimo. Sport, Juventude e Atlético Nacional tem interesse na repatriação dos atletas e o negócio deve acontecer.
Com Júlio Furch e Patrick, o Santos realizou acordos contratuais que preveem o aumento do salário dos atletas para a próxima temporada. Esse fator deve dificultar a negociação dos dois atletas e tem gerado críticas dos torcedores. Especula-se que Furch receberá cerca de R$ 1,3 milhões mensais, incluindo salários, luvas e direitos de imagem.
Na tarde de quarta-feira (12), o clube acertou o empréstimo do garoto Matheus Nunes junto a Portuguesa. O negócio é por empréstimo de uma temporada e com passe fixado para a Lusa.
Apesar das especulações de grandes jogadores como Neymar, Danilo, Gabigol e Claudinho, o Santos adotou a lista de dispensa visando diminuir a folha salarial do time e abrir espaço para um reforço de peso. Durante o ano de 2024, enquanto estava na Série B, houveram duas reduções da folha salarial do time para a sequência do ano. A tendência da janela de transferências da equipe da Baixada Santista é de mais vendas, enquanto reforços pontuais são especulados, como é o caso do volante Danilo Barbosa, o clube trará atletas com custos elevados apenas sob o suporte dos patrocinadores com o custo.
Confira a lista de dispensa completa abaixo
Vladimir; Hayner, Rodrigo Ferreira e João Lucas; Luiz Felipe, Alex e Diego Borges; Sandry, Rodrigo Fernández, Vinicius Balieiro, Matheus Nunes (negociado), Balão, Patrick, Lucas Lima e Billy Arce; Andrey, Furch, Morelos, Enzo e Yusupha Njie.