Jogada10
·18. Juli 2025
Santos busca sequência de vitórias que não acontece desde março

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18. Juli 2025
O Santos entra em campo neste sábado (19), às 18h30, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em busca de um feito que não acontece há mais de quatro meses: quatro vitórias consecutivas. Caso conquiste os três pontos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe igualará sua melhor sequência de resultados na temporada, vivida durante o Campeonato Paulista.
Naquela ocasião, entre o fim da fase de grupos e o início do mata-mata do estadual, o time santista bateu Água Santa (3 a 1), Noroeste (3 a 0), Inter de Limeira (3 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 0), alcançando a marca no dia 2 de março. Desde então, o clube ainda não havia conseguido repetir o embalo em jogos oficiais.
Agora, sob o comando de Cleber Xavier, o Santos volta a sonhar alto. A equipe vem de duas vitórias importantes no Brasileirão. Contra Fortaleza (3 a 2) e Flamengo (1 a 0), além do triunfo em amistoso contra a Desportiva Ferroviária (3 a 1) em amistoso.
A última vez que o Peixe venceu dois jogos seguidos na Série A havia sido em outubro de 2023. A sequência aconteceu diante de Bahia (2 a 1) e Vasco (4 a 1). Aliás, o período vitorioso se estendeu com uma vitória sobre o Palmeiras (2 a 1).
Com 14 pontos conquistados, o Santos ocupa atualmente a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. Um novo triunfo fora de casa pode significar mais que uma marca simbólica. O time pode saltar posições na tabela e entrar na zona intermediária do campeonato. Aliás, o Peixe pode até mesmo se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Santos tenta embalar no Brasileiro – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Mais do que os números, o momento é de construção de confiança e consistência. Após viver um início de Brasileirão instável, o Santos mostra sinais claros de evolução tática e coletiva com o novo treinador. A sequência positiva pode consolidar a recuperação a temporada e resgatar a autoestima da equipe e da torcida.
Assim, com Neymar voltando gradualmente ao ritmo ideal e peças importantes retornando, o confronto contra o Mirassol pode ser mais um capítulo do recomeço santista em 2024.